A realidade da Av. Bernado Vieira

O conhecido corredor da morte hoje pede socorro, sem manutenção os buracos e crateras tomam de conta prejudicando a passagem do transporte coletivo.

Por Josenilson Rodrigues

O que antes era umas das “melhores” avenidas da capital potiguar, hoje não passa de uma avenida esburacada e esquecida pelos os governantes. Quem trabalha como motorista de ônibus ao passar na Av. Bernado Vieira se preocupa com duas coisas, o pneu que pode se rasga com um buraco e a suspensão que na maioria das vezes agüenta o tranco, mas quando o buraco é fundo e grande, aí não tem jeito. Quebra!


Resumindo o estado da avenida. CAÓTICO! - Foto de Josenilson Rodrigues

Boa parte da avenida encontrasse em péssimo estado de conservação, além dos buracos, as paradas encontrasse totalmente pichadas e quebradas, algumas nem tem mais o protetor de sol e chuva tem, deixando o serviço do transporte público a deseja.


Foto de Josenilson Rodrigues

Cano estourado preocupa motorista de ônibus



No mais conhecido corredor exclusivo para ônibus de Natal a Av. Bernado Vieira, existe um cano estourado há vários meses e nada até agora foi feito. O mesmo encontrasse no início da avenida prejudicando muito o transporte coletivo.

Vários motoristas agora estão fazendo tipo uma bale para passar no local, fazendo o jogo entre pneus para que os mesmos não caiam dentro do buraco que inferniza o motorista e quem está dentro do ônibus não fica satisfeito com nada disso.

A pergunta que não quer calar é: Onde está o dinheiro que pagamos em impostos? Cadê as melhorias na vias na qual até agora não estou vendo? Brincadeira um negócio desses.

Água servida se acumula nas paradas de ônibus da Av. Bernado Vieira

Foto de Josenilson Rodrigues
No vai e vem de ônibus sobre uma faixa da avenida faz com que a mesma se afunde, em especial quando o asfalto é de péssima qualidade assim como o da Av. Bernado Vieira.

Nas paradas de ônibus poças de lama se acumulam muito rápido devido a inclinação, e como a lama não tem como escorrer ela se acumula formando pequenos lagos, onde o ônibus ao chegar à parada para realizar o embarque ou desembarque de passageiros molha muita gente.

Seja de dia ou de noite, água sobre a avenida não falta. Quando não é chuva é cano estourado, quando não é cano estourado é o esgoto que sai das casas ou comerciantes das proximidades.


Como querem um melhor transporte com vias em péssimo estado de conservação

Como disse em uma solenidade o empresário Fernando Queiroz (Diretor executivo da Transportes Guanabara) “Um transporte de qualidade empresário não faz sozinho”.

A prefeitura municipal do Natal exige das empresas melhores ônibus, então as empresas devem exigi melhores vias, pois comprar um ônibus novo hoje não é barato, manter a manutenção do mesmo também é barato.

Se a via tivesse toda nos conformes, sem buracos, o nosso transporte seria sim muito confortável e muito rápido. Para o motorista seria menos estressante, pois trocaria menos de marcha economizando assim combustível e diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera terrestre.



Via sem buraco todos ganham, mas infelizmente não temos um governo com olhos ou nesse caso pés e sim com assas, porque não sentir os buracos que acabam com o nosso veículo e tira o nosso conforto nos dando prejuízo com manutenção é muito grave e revoltante. Outra pergunta que não quer calar é: “O nosso dinheiro está indo para onde?”.

Na minha opinião deve está sendo gasto com o propagandas de TV onde os serviços mostrados foram realizados pela a gestão passada.

Esses problemas mostrados nessa matéria é um pouquinho da mais pura realidade da Av. Bernado Vieira.