Sindicato dos policiais civis emite nota de solidariedade a comandante da greve dos ônibus

O sindicato dos Policiais Civis emitiu uma nota oficial em solidariedade a Nastagnan Batista, presidente do sindicato que representa motoristas e cobradores, o Sintro/RN. Na terça-feira desta semana (15), um procurador do Ministério Público do Trabalho entrou com um pedido de prisão contra Nastagnan porque os motoristas e cobradores não estavam colocando a frota de emergência na rua, durante a greve que acabou hoje. Abaixo, a íntegra da nota do Sinpol.

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) vem a público manifestar sua solidariedade ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro/RN), Nastagnan Batista.

Esta entidade entende que a solicitação de prisão do sindicalista, feita na última segunda-feira (14), pelo procurador do Trabalho, José Diniz Moraes, ao vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região, Desembargador José Rêgo Junior, é extremamente danosa ao movimento sindical do Rio Grande do Norte, uma vez que abre precedente para um tipo de medida que cerceia a luta dos trabalhadores por seus direitos.

O SINPOL/RN conclama não apenas os policiais civis, mas todos os trabalhadores do estado para reagirem contra este pedido surpreendente, que partiu justamente do Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de garantir a liberdade sindical e o direito À GREVE, legítimo dos trabalhadores rodoviários, e de tantos outros sindicalistas e TRABALHADORES, que lutam diária e incansavelmente pelo avanço e consolidação de direitos já adquiridos, e muitas vezes descumpridos pelos empregadores, sejam eles da iniciativa privada ou pública.

Fonte: Jacsondamasceno.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem