Menor é preso após assaltar ônibus da linha 63 e estudantes da UFRN

Confusão, medo e  tiroteio esses foram os fatos ocorridos na noite de ontem no campus universitário.

Por Josenilson Rodrigues

Foi preso ontem à Noite um menor infrator de 16 anos que assaltou um ônibus da empresa Transportes Conceição que fazia a linha 63 que faz o itinerário Felipe Camarão/ Campus e depois de ter feito o arrastão no ônibus assaltou os estudantes que se encontrava na parada.



Houve disparos de tiros quando um policial militar paisana tentou dar voz de prisão, o menor infrator atirou contra o policial e atirou também contra um segurança de uma empresa que prestava serviço à UFRN.

Os disparos aconteceu no setor II, o menor se escondeu em um matagal atrás do ginásio pequeno, mas foi detido pelo o batalhão de choque. Com ele foi encontrado um revólver de calibre 38 e munição, também foi encontrado 3 celulares roubados no ônibus.

Os estudantes alegam insegurança, pois a quantidade de policiais e segurança disponíveis na UFRN é insuficiente e a hora mais critica é na parte da noite onde a escuridão toma de conta das paradas de ônibus.

7 Comentários

  1. De fato estudar na UFRN tem se tornado uma tarefa difícil, pois a insegurança é uma coisa comum no local. À noite tudo piora pois as paradas muitas vezes estão totalmente escuras, facilitando a atuação dos meliantes. Será que é pedir muito as autoridades e inclusive a Reitoria que olhem com mais seriedade para o caso da insegurança do campus? Afinal os estudantes merecem e tem o direito à respeito antes de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato merecem mesmo. As paradas deveriam contar com postes e pelo menos um guarda.

      Mas felizmente o menor foi preso.

      Excluir
  2. Realmente é uma boa notícia. A triste notícia é que ele será solto pois é menor e voltará a assaltar de novo os ônibus de Natal. cortar a mão dele seria a solução.

    ResponderExcluir
  3. Existem paradas sem iluminação, mas não se pode generalizar e dizer que são todas, algumas tem refletores, iluminação própria e a iluminação da via foi melhorada, os seguranças circulam o tempo todo, tanto que um deles abordou o indivíduo. O que queriam? Um segurança por parada para esperar por assaltantes que desçam na UFRN?
    Paradas sem iluminação que conheço:
    setor de geologia, parada da residência universitária, alguma outra?

    ResponderExcluir
  4. Uma pena ele ter sido preso (Deveria ser morto). Aqui no RJ, a PM infelizmente também tem essa palhaçada de dar voz de prisão (até parece que o vagabundo vai respeitar!!), porque a Polícia Civil já manda logo uma caroçada no quengo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soca o seu Rio no olho do seu *&#¨$%, que lá está cheio de loucos e assassinos, por um lado você vem elogiar que eles metem bala em bandido, mas quando a polícia passa a ser uma ameaça a população (que é o fluxo inevitável de policiais desumanos) ai você vem reclamar e se fazer de vítima... VOCÊ TAMBÉM É CULPADO PELA ESTUPIDEZ NO MUNDO!
      Pena de morte é pra doente mental que nunca leu um Foucault na vida (vai lá sem cultura "Vigiar e punir: o surgimento das prisões") ou pra quem acha que matar alguém é uma solução simples, e esquece que poderia ser você, seu irmão, seu filho... porque afinal: é mais fácil matar do que dar educação (dá até pra ser slogan de campanha política pra esse ano)... só não esquece que sua dívida só aumenta e seu crescimento só será retardado.

      Excluir
  5. CAROS COLEGAS ESTUDANTES QUERO FALAR Q A SEGURANCA NA UFRN ESTAR CADA DIA MELHOR PRINCIPALMENTE NO SETOR DE AULAS 1 COM OS ATUAIS SEGURANCAS Q ESTAO SEMPRE DE OLHO SEMPRE ATENTO E SO OBSERVAR INCLUSIVE FORAO ESTES SEGURANCAS QUE ACUARAO O VAGABUNDO Q FOI FOI PREO LOGO EM SEGUIDA PELA TROPA DE CHOQUE E TROCARAO ATE TIROS COM O BANDIDO MAIS QUE PENA ELE VAI SER SOLTO E VOLTAR ROUBAR NOVMENTE AGORA QUANTO AS PARADAS RELMENTE......

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem