28/02/2012

60 novos ônibus de presente para Natal

Um verdadeiro marco histórico no sistema de transportes de passageiros urbano no estado do Rio Grande do Norte.

Por Josenilson Rodrigues



A empresa Transportes Guanabara revoluciona e inova a história do sistema de transporte coletivo do estado do Rio Grande do Norte, com a aquisição de 60 novos ônibus para a renovação e posteriormente modernização de sua frota na qual beneficiará muitos milhares de usuários que usam os serviços da empresa Transportes Guanabara, a mesma é a primeira a fazer uma compra desse porte de uma só vez.

Os novos ônibus da Transportes Guanabara são todos no modelo Marcopolo Torino sob o chassi Mercedes-Benz OF-1722M vem na configuração de 3 portas inédito na empresa e com uma nova identidade visual na qual é fruto da fusão da Transportes Guanabara e a EM Metropolitana, onde essa junção de empresas gerou essa grande compra padronizando a pintura da Guanabara a pintura da empresa Metropolitana. Os veículos são equipados com elevadores para pessoas com deficiência locomotiva e tem lugares reservados para: idoso, cadeirante, cego e seu cão guia e gestantes conforme segue a lei de acessibilidade do transporte de passageiros.





A iluminação interna dos busões são todos de LED onde os mesmos são mais econômicos e iluminam muito mais que as lâmpadas florescentes usados em modelos mais antigos, além disso a iluminação em LED tem uma melhor manutenção. O LED acompanha a iluminação externa do busão, onde a visibilidade é bem maior e melhor e nos faróis traseiros dando um ar de modernidade no design do veículo.



A previsão dos ônibus estarem nas ruas é o mais breve possível, isso porque algumas coisas ainda devem de ser instalados como: Placa, Get, Câmeras e GPS para a melhor segurança do usuário. Depois da instalação desses equipamentos, todos os ônibus estarão nas ruas.

Além disso, o GET (Aparelho onde recolhe a passagem eletrônico via cartão Natal Card) terá um lugar diferente dos demais carros, na atualidade, os GET ficam no lado do cobrador, já nos novos busões, o GET ficará do outra lado, onde o usuário poderá verificar com mais precisão a quantidade de passagens disponível em seu cartão. É o usuário tendo um pouco de privacidade!

A empresa hoje tem 44 anos no mercado e durante todos esses anos nunca houve uma compra tão grande de ônibus como foi feito agora. Em anos anteriores a entrega da frota era de 60 carros pra mais ou pra menos, e desses 60, 20 era uma empresa 10 era pra outra e assim por diante, mas agora, é 60 novos ônibus um verdadeiro presente para Natal e você irá aprovar com certeza, isso porque os ônibus novos são muito mais confortáveis e modernos, trazendo mais segurança a quem ultiliza.



Isso é a Transportes Guanabara fazendo há 44 anos um Transporte Levado a Sério.

AGRADECIMENTOS:
Como idealizador do portal Busão de Natal, gostaria de agradecer a empresa pela a autorização dessa matéria onde me permitiu participar desse marco histórico que foi a compra desses 60 novos veículos na qual é inédito na história do transporte potiguar, além disso, gostaria de agradecer ao amigo Alexandre (Instrutor de novos motoristas) que me acompanhou na visita aos novos carros e ao Vicente Cortês na qual apresentou o que há de melhor nesses busões e apresentou em detalhes o carro 250. E claro não poderia esquecer-se de uma grande amiga que tirou muitas dúvidas a respeito dos novos ônibus e me recebeu com muito carinho, estou falando da Dra. Kênia Costa.

A todos que fazem a Transportes Guanabara o meu sincero obrigado vocês que permitiram a minha visita a essa empresa que tanto admiro e quero bem. Parabéns por essa compra histórica e pela a nova identidade visual!

Agora acompanhe as fotos exclusivas dos novos busões 2012 da empresa Transportes Guanabara na qual fiz em visita a garagem da empresa na manhã de hoje 28 de Fevereiro de 2012:































29 comentários:

  1. Fotos espetaculares meu amigão, isso sim que reportagem, isso sim que é renovação de frota. A população agradece.

    ResponderExcluir
  2. Materia essa que deverá ser lembrado quando um outra comprar 61 novos carros, acho dificil, isso prova que, com a junção do grupo Metropolita ao grupo Guanabara essas empresas se tornaram uma das maiores do Nordeste, diz Jornal de Recife, mas taí a prova 60 novos carros. PARABÉNS E BATO PALMAS DE PÉ.

    ResponderExcluir
  3. Lindos, Natal merece ver esses belos veículos circulando pela cidade !

    ResponderExcluir
  4. Sò lembrando o Natal Buss fez as Materias exclusivas...

    Mas Em termos os Creditos vai ao Josenilson, pois possui admiração pela Empresa

    Otimas fotos fera

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para tamanha admiração em perfeição da frota. Muito bom ver uma empresa fazer compras como essa, isso porque a frota da Guanabara se renovará em uma porcentagem pequena, comparada com a dimensão da empresa isso é bom, pois a empresa não tem muitos ônibus velhos, sendo a maioria adaptados com elevador o conforto ainda consiste.

    Ótima matéria

    ResponderExcluir
  6. Verdade, concordo com o Natal Buss, eles publicaram primeiro e vi também no Unibus e no Fortal bus, mais o jeito em que as fotos foram feitas e o modo em que o carro foi apresentado, isso é exclusivissimo.

    show, a parti de agora, virei fã da Guanabara.

    ResponderExcluir
  7. 60 novos ônibus, mais que luxo. Guanabara de parabéns, é busão novo, com identidade nova sob nova direção na qual está com o destino certo, novação de frota.

    ResponderExcluir
  8. Mais Josenilson você fez poucas fotos da frente desse busão, mais tá valendo, o que importa é que você fez registros perfeitos deles em especial do 250 onde tem várias fotos dele no poster anterior. Especialmente fenomenal.

    Parabéns pelo o trabalho de informar.

    ResponderExcluir
  9. O portal Busão de Natal fotografando um busão de Natal que por sinal parece uma caixa de presentes gigante, porque gostei muito da fita desses busões bem destacado na traseira dos mesmos, muito bom! Com uma compra desse claro que a Guanabara entrou pra história, duvido outra empresa renovar a frota como fez a Guanabara.

    ResponderExcluir
  10. Josenilson é verdade que terá desfile desses ônibus? Fiquei sabendo disso e não sei se é verdade. Me responda por favor. Ótima matéria, muito bom mesmos!

    ResponderExcluir
  11. Fico triste que com a chegada desses novos busões, os Alphas terão que ir embora. Mais é assim mesmo, renovação de frota. Vamos a ela.

    ResponderExcluir
  12. Fernando Lima28 fevereiro, 2012

    60 novos ônibus o que alguns busólogos querem? Ficam reclamando da pintura, façam mil favor, todos sabemos que 60 novos ônibus é muita coisa e não é um pintura que irá atraplhar. e outra conforme tem no texto são 44 anos de Guanabara, essa pintura deve de estar desde de 94 em circulação nos ônibus conforme existem fotos nesse portal que fez um especial da Guanabara.

    Gente vamos pensar pra frente, vamos ver o beneficio que é andar em busão novo, o que vale é isso. Agora comparar um ônibus com um outro de outra empresa totalmente diferente isso é ridiculo.

    Parabéns a equipe desse porquel que é pequena mais faz um bom trabalho.

    Já a Guanabara está de 60x de parabéns por essa aquisição que pensei que fosse até mentira, isso porque com mais 40 formasse 100, mas é um bom inicio de renovação de frota. Parabéns mesmos.

    Ah, sobre a questão de pintura, se os ônibus da Guanabara tivessem todo branco com o nome Guanabara na lateral pra mim tudo bem, pois o que importa é andar em um ônibus: novo, seguro e confortavel.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Fernando Lima, pintura não é tão importante assim, mais ficam falando o que não devem na internet sobre a pintura da Guanabara isso é até chato.

    Mais dou os parabéns por essa grande aquisição que a Transportes Guanabara LTDA fez. Perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Isso sim que é um frota pra ninguém botar defeito. Tudo novinho que maravilha.

    ResponderExcluir
  15. As novidades, resultado da venda a EM Metropolitana, começam a surgir e foram muito além da mudança da identidade visual e nos números de matrícula dos carros.

    Essa veio só para melhorar os serviços prestados aos usuários de transporte coletivo da cidade, reduzir custos de manutenção e operação, aumentando a segurança e conforto dos passageiros e colaboradores da Guanabara, sensacional.

    Vale lembrar que a padronização da identidade visual além de visar redução de custos de manutenção e de compras, facilita o "intercâmbio" dos carros entre a Guanabara aqui e a EM Metropolitana no Recife, assim como o Grupo A. Cândido já faz com os veículos da Reunidas Natal para Reunidas Cabedelo (Grande João Pessoa) e vice-versa, Santa Maria Natal com a Transporte Nacional João Pessoa e Transporte Nacional Campina Grande entre elas.

    ResponderExcluir
  16. Pablo Silveira01 março, 2012

    Aqui em Salvador/ BA nunca vi uma empresa de transportes urbano fazer uma compra dessa proporção. Isso sim que é enteresse em prestar um serviço de qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Macelo Dionizio01 março, 2012

    No Rio de Janeiro uma empresa de ônibus rodovário comprou 40 novos ônibus paradiso 1200 e faz uma passeata apresentando os novos veículos, aí em Natal vi uma matéria no site da Trampolim a compra histórica de Vetronic 20 novos carros e teve passeata, e a Guanabara será que vai ter passeata? Se tiver Josenilson quero que faça a cobertura, pois sempre estou antenado no buzão de Natal e se tivesse apresentação que venha as fotos. Parabéns pelo o seu trabalho, seria um sonho se aqui em porto seguro uma empresa comprasse isso tudo de ônibus.

    Ah, parabéns a Guanabara pela nova identidade visual e pelo o seu 44 anos de idade no mercado de transporte, essa tem muita história pra contar na qual li aqui nesse portal boa parte dessa história que é marca registrada do Busão de Natal.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo, como são lindos, isso sim que presente. Ainda não tinha visto porque estava sem net =/, mas agora estou vendo as novidades da Guanabara e aprovei, busão de 3 portas na configuração normal isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Quero andar no meu presente =D
    ótima matéria Josenilson, muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Josenilson será um desses busões vem para o vale Dourado. Seria muito bom isso, nós merecemos. Parabéns pelas as fotos exclusivas.

    ResponderExcluir
  21. Uma super produção essa da Guanabara colocar esse lacinho de presente. Muito bonito, está de parabéns! Assim como essa matéria.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a matéria, muito bem estrutura com uma diversidade maior de fotos. Busão de Natal como sempre fazendo um trabalho maravilho e espetacular.

    ResponderExcluir
  23. Maravilhoso essa notícia. 60 novos ônibus, isso sim que é investimento. Ótima iniciativa essa da Transportes Guanabara.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelas as fotos Josenilson.

    ResponderExcluir
  25. Esperei para comentar pois queria ver o que essa postagem fez aos seu leitores amigo! e a verdade foi que uma postagem com visita exclusiva da equipe do Busão de Natal abrilhantou mais ainda com essas belas fotos pois ninguem merecia mais essa exclusividade do que o fã nº 1 da Transportes Guanabara.Agora a empresa simplismente excepcional... estamos no aguardo de ver esses busões nas ruas transportando usuarios por uma empresa que leva o transporte a sério.meus mais sinceros PARABENS.

    Daniel Silva

    ResponderExcluir
  26. FÁBIO PERNAMBUCANO02 março, 2012

    "O JEITINHO PERNAMBUCANO DE SE FAZER TRANSPORTE,UMA EMPRESA GENUINAMENTE POTIGUAR" EMPRESA METROPOLITANA, RECENTEMENTE TB ADQUIRIU A RODOVIARIA CAXANGÁ DE OLINDA E AGORA A GUANABARA. EM 2009 FUI MORAR EM NATAL E FIQUEI DECEPCIONADO COM O SISTEMA DE TRANSPORTE, AGORA COM A METRO ADQUIRINDO A GUANABARA TODO SISTEMA VAI MUDAR EM NATAL. CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS TERMINAIS INTEGRADOS EM NATAL! JÁ A IMPLANTAÇÃO DE LINHAS CORUJÕES OU BACURAIS EM NATAL.

    ResponderExcluir
  27. Essa é a Guanabara começando o ano determinada em fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  28. Josenilson certamente a Guanabara começou o ano determinada em fazer a diferença e a renovação, muito bom o texto e claro as fotos que ficaram perfeitas. Parabéns amigão. E vamos ver se encontro você e os demais busólogos no dia 6 lá no Nova Natal para fazer aqueles registros dos novos busões.

    ResponderExcluir
  29. Fábio pernambucano05 março, 2012

    NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM FEZ A DIFERENÇA: A METROPOLITANA

    ResponderExcluir