12/12/2011

Transportes Guanabara é vendida para a empresa Metropolitana


Não é de hoje que tivemos o conhecimento dessa suposta venda da empresa Transportes Guanabara, mas a confirmação foi anunciada no dia 08 de Dezembro de 2011, dia este que ficará marcado na história do transporte coletivo de Natal.

Por Josenilson Rodrigues

É oficial, o Grupo Transportes Guanabara foi vendida para a empresa Metropolitana, empresa esta que ficou com 70% do Grupo que inclui a Transportes Guanabara e a Expresso Oceano.



A razão social das empresas Transportes Guanabara e Expresso Oceano continuarão as mesmas, isso porque os nomes dessas empresa é bastante sólido no mercado de transporte de passageiros e por isso foi decidido manter a razão social da Guanabara e Oceano que já fazem parte da história da cidade potiguar.



Já está confirmado à chegada de 60 novos ônibus para a empresa Transportes Guanabara cujo modelo de carroceria e chassi é o Marcopolo Torino GVU 2011 Mercedes-Benz OF-1722 na configuração de 3 portas, inédito na frota Guanabara.

Com a chega desses 60 novos veículos previsto para o mês de Janeiro de 2012, a frota da Guanabara ficará mais nova, isso porque todos os ônibus comprados pela a Transportes Guanabara até o ano de 2003 sairão de circulação, por tanto os carros mais velhos da empresa serão os ônibus comprados em 2004.

A empresa Metropolitana está chegando com tudo, já chegou anunciando essa compra de 60 ônibus, além de outras mudanças internas como a mudança do escritório, que hoje fica localizado na Av. Capitão Mor Gouveia agora ficará na G3 localizado no bairro do Golandim em São Gonçalo do Amarante.

A Metropolitana está crescendo muito bem, desde já o Busão de Natal dá as boas vindas a nova empresa que conseguiu comprar boa parte da maior empresa de transporte de passageiros do Rio Grande do Norte à Guanabara Transportes LTDA.

25 comentários:

  1. Pois é!!! Já ouvi boatos também de que além desses 60 carros, viriam mais 40, mais nada oficial!! quanto ao modelo ser os torinos, sinceramente, não gosto muito dessa escolha, mas é só pq não sou muito fã desse modelo, além dele ter a parte traseira muito baixa, o que ocasiona periodicamente danos a carroceria por conta das constantes colisões com o chão, mas, pelo menos são ônibus novos, 0 km. é isso aí, vamos ver no que isso vai dar!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena a Guanabara foi vendida porque não tinha quem adimistrasse é foda, mas será que a metropolitana é uma empresa boa para busólogos?

    Vamos ver. Parabéns pela a exclusivadade, em primeira mão mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi pra fechar o ano de 2011.

    ResponderExcluir
  4. A pintura de uma empresa a outra não muda muito, espero que os novos donos continuem mantendo as tradições que a Guanabara menteve esses anos todos.

    ResponderExcluir
  5. Imagino como você deve está em Josenilson, essa matéria de primeirão mão pra você não foi fácil. Só gostaria de saber como você disso, pois você já vinha com isso a muito tempo, mas não queria acreditar.

    Pois é meu amigo, mesmo mantendo o nome você continuará sendo fã da Guanabara? Não deve está nada fácil para você.

    ResponderExcluir
  6. E UMA PENA QUE ISSO ACONTEÇA

    ResponderExcluir
  7. Pessoal o que posso dizer a vocês é que havia essa necessidade da transportes guanabara ser vendida para continuar do mercado, próximo ano é ano de licitação e a frota que estava não passaria, a empresa metropolitana chegou para melhorar as situações de todos nós: funcionários, usuários e colaboradores de uma forma geral.

    ResponderExcluir
  8. concordo com você anonimo espero que a metropolitana
    venha para resolver muitos problemas que tem nas linhas
    de horários da guanabara e oceano.

    ResponderExcluir
  9. olha sou motorista da transportes guanabara e desejo a metropolitana boas vindas uma coisa sei é lucro certo os onibus da guanabara só andam cheios dia e noite

    ResponderExcluir
  10. Voce diz isso por que nao tem concorrençia na zona norte um verdadeiro monopolio.mas isso tudo vai acabar ano que vem com as novas liçitacoes das empresas no transporte publico.sei que diante mao que ta pra vir pra natal a expresso borborema do Recife com aquisiçao da Rio grandense e via sul.as negociaçoes ja estao bastante avançadas.pois inclusive ja foi protocolado documento pertinente na semob,segundo a secretaria da pasta elisabeth The.

    ResponderExcluir
  11. Caraca! Não acredito! Até a Via Sul ta no meio disso?!? Ela e a Cidade do Natal são as que tem a frota mais nova, e mesmo assim vai ser vendida? Nossa, daqui a pouco não existe mais empresa Potiguar aqui...

    ResponderExcluir
  12. pois é,isso mostra a falta de apoio da prefeitura junto aos enpressarios de natal,por que a prefeitura não tem carro ?

    ResponderExcluir
  13. e os 30 pocentos VAO ASSUMIR QUE LINHAS QUE A PARTE DO PORTUQUES

    ResponderExcluir
  14. VAMOS JUNTOS NESTA JORNADA COM MUITO SUCESSO... SEJA BEM VINDO...

    ResponderExcluir
  15. queria que não existice a guanabara só a expresso oceano.

    ResponderExcluir
  16. JA FOI VENDIDA TARDE,SO FALTA AS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  17. Moro em recife e posso afirmar que a metrolitana é uma otima empresa e gosta de vínculos com os blogs e as comunidades (bairros)

    ResponderExcluir
  18. O nome da empresa é GRUPO EMPRESA METROPOLITANA/ RODOVIARIA CAXANGÁ ( rodoviaria caxanga é o nome da empresa na zona norte do recife).

    ResponderExcluir
  19. A empresa tem 2 nomes: na zona sul do recife o nome dela é metropolitana e a cor padrao e amarela.

    ResponderExcluir
  20. Na zona norte do recife e em olinda o nome dela é caxangá e a cor padrao é verde escuro, verde claro e laranja.

    ResponderExcluir
  21. Os usuarios da guanabara só tem a ganhar pois a metropolitana/caxangá sempre está renovando sua frota.

    ResponderExcluir
  22. E VERDADE QUE A METROPOLITANA COMPROU A TRANSPORTES CONCEICAO.

    ResponderExcluir
  23. sou ex. foncionario da guanabara motorista.fiquei muito triste quando soube q aguanabara estava sendo vendida desde criança q sou fan de carterinha da mesma quando criança passava com meu pai de frente a garagem da mou goveia.falava pai um dia vou ser motorista da guanabara, meu pai falava meu filho vc estar sonhando muito alto. mais realizei meu sonho em 1990 tive o prazer de trabalhar na mesma e pilotar os onibus da guanabara hoje sou carreteiro mais tenho saudade.guanabara so deixo de ser seu fan quando papai do ceu mi tira dessa terra

    ResponderExcluir