Moradores do Jardim Petrópolis não querem conforto e sim ônibus

As linhas 132 e 133 que fazem itinerários no bairro do Jardim Petrópolis não estão dando de conta da demanda. Pra eles tendo ônibus é o que vale.

Por Josenilson Rodrigues

O nosso site mais uma vez é chamado à atenção pelos os moradores do bairro Jardim Petrópolis localizado no município de São Gonçalo do Amarante região metropolitana de Natal.

Segundo os moradores usuários das linhas 132 e 133 oferecidas pelas as empresas Expresso Oceano e Viação Riograndense, eles alegam que os ônibus não estão dando de conta da tamanha quantidade de usuários, além disso, segundo eles os ônibus demoram muito, mas muito mesmo.

Eles já entraram em contato com as empresas responsáveis e nada foi feito. A empresa Expresso Oceano disponibilizou um ônibus adaptado de prefixo 605, mas segundo os moradores, se trocassem esse ônibus que novo e adaptado para pessoas especiais por 2 outros ônibus comuns eles topavam na hora.

Mas a moradora que usa o transporte e que nos comunicou esse problema disse que se as empresas não melhorarem o quadro de horários dessas linhas, os moradores irão e revoltar e fazer um abaixo assinado para que outra empresa entre a operar no conjunto.

Jardim Petrópolis é uma área de São Gonçalo do Amarante que está em faze de desenvolvimento, tendo em vista a construção do Aeroporto de São Gonçalo, a área está crescendo muito rápido e sendo valorizado a cada dia.

Lembrando, muito moradores do Jardim Progresso usam o transporte clandestino devido à demora dos ônibus, isso quem precisa ir a escola tem que pegar o ônibus muito sedo, pois para passar outro demora muito.

As linhas 132 e 133 começaram a passar no conjunto depois que os moradores se reuniram para fazer uma manifestação em prol de um transporte de qualidade, antigamente o único transporte que esses moradores tinham era o circular, que tinha como o seu destino o terminal do Parque dos Coqueiros, onde os moradores de Jardim Petrópolis tinham acesso as linhas com destinos ao: centro, Rodoviária e Mirassol, mas para esse circular ter sido desativado e o conjunto ter essas duas linhas, os moradores atacaram o mesmo operado pela a empresa Expresso Oceano e depredaram o veículo, só assim os moradores tiveram o que queriam.

Se o abaixo assinado não resolver eles se revoltarão e vão fazer o mesmo o que fizeram com o circular que operava antigamente no conjunto diz a moradora de Jardim Petrópolis.