11/04/2011

SEMOB inicia emissão de Identidade Estudantil 2011

De 11 a 30 de abril, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), disponibiliza no período postos de atendimento espalhados pela cidade para emissão da nova Identidade Estudantil Eletrônica.

Alunos da Rede Pública de Ensino (Municipal, Estadual e Federal) deverão procurar os seguintes postos credenciados: Semob (Ribeira), Ginásio Nélio Dias, Área de Lazer do Panatis (zona Norte), Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), na av. 9 ao lado da Rodoviária Nova e Estádio João Machado. O aluno terá que levar o RG e o Cartão Natal Card Estudante. Quem não tiver o cartão estudantil deve procurar os postos localizados na Semob (Ribeira), área de lazer do Panatis e Machadão.

Segundo a secretária Elisabeth Thé Bonifácio, “a nova identidade beneficiará cerca de 160 mil estudantes da capital e terá validade em todo território nacional.” O documento além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão de estudante utilizado como vale-transporte.

“O objetivo é modernizar, simplificar e tornar mais seguro os meios de pagamentos de passagens e de identificação do estudante, combatendo assim o falso aluno”, explica a secretária da Semob, Elisabeth Thé.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob, Márcio Ataliba, pelo menos 120 mil cartões de estudantes estão em circulação e serão reaproveitados com a implantação do novo documento.

O benefício da Identidade Estudantil Eletrônica atingirá principalmente os alunos de baixa renda, que não tem dinheiro para pagar a taxa da carteira de estudante junto às entidades estudantis.

Para os estudantes da rede de escolas privadas a nova identidade estudantil 2011 está disponível pelo valor de R$ 4,40 nos seguintes postos do NatalCard: Via Direta, Alecrim, Facex, UFRN, UNP, IFRN, Largo do Teatro, Fundação Augusto Severo, empresa Conceição e Terminal do Soledade. Também é necessário apresentar o RG e o cartão NatalCard Estudante.

O decreto número 9.319/11, que cria o novo documento, é válido para o exercício 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de março.

Um comentário:

  1. Que recadinho mais atrasado,eu quero saber da carteira de 2012, o negocio ai ta ruim né, não tem ninguem pra atualizar essa informação.

    ResponderExcluir