11/04/2011

Pare a Dengue. Não deixe ela lhe parar!

Banner da Campanha
O Busão de Natal junto com a Web Rádio 95 estão junto nua  nova campanha que desta vez não tem nada a ver com o transporte coletivo, há não ser o slogan da Campanha que é “Pare a dengue. Não deixe ela lhe para!” o sentido desse slogan é que nós usuários do transporte publico podemos parar um busão para poder embarcar e assim se deslocar para um lugar desejado sem ser parado, mas a Dengue tem o poder de parar uma pessoa podendo levar até a morte.

Por isso estamos fazendo essa campanha para melhor informar os usuários e internautas que estiverem lendo essa matéria, que estamos com a finalidade de fazer um apelo a todos da população de Natal/ RN e do Brasil que façam a sua parte para que possamos diminuir os altos números  de internações ocasionados pela a dengue.

O governo não divulga os números, mas basta ir a qualquer hospital ou posto de saúde para ver filas e mais filas de pessoas com sintomas da doença que vem crescendo e muitos de alguns anos pra cá.
Toda a mídia está fazendo campanhas sobre o assunto, mas os números de internações continua muito alto, isso quer disser que as campanhas não estão funcionando e que ninguém acredita na real realidade e da gravidade que um simples mosquito pode proporcionar a uma pessoa.
Amigos parceiros do Busão de Natal não desista de fazer campanha! Porque desta vez é contra a dengue, pois a nossa parte de fazer alertas sobre o assunto já estamos fazendo, agora basta você junto com sua comunidade fazer a sua.
Então mãos a obra, vamos cuidar mais de nossos quintais fazendo limpezas constantes,  cuidados simples que pode sim salvar vidas principalmente a sua, pois se você não liga para a sua vida, quem vai ligar?

Não espero que o governo gaste dinheiro naqueles carro fumaceiros, pois eles emitem veneno prejudicando ainda mais o nosso ar que já não é tão limpo assim, além desse veneno na maioria das vezes não fazer efeito, o modo prático e simples é seguir as regras de prevenção mesmo. Veja alguns cuidados que podemos fazer em nosso dia-dia:

·        >Limpe bem a frente e o quintal de sua casa.
·       >Feche bem os tambores de lixo e amarre bem as sacolas de lixo para que eles não acumulem água.
·       >  Recolha todos os tipos de objetos que possa armazenar água como: brinquedos, tampas, vasilhas,  sacos, garrafas, pneus, tambor e outros objetos que possa armazenar água.
·       >  Feche as caixas de esgotos de sua casa.
·         Tampe bem sua caixa de água, e mantenha ela sempre limpa, fazendo  uma lavagem completa em 6 em 6 meses sempre lavando com água sanitária e uma escova para escovar as paredes de sua caixa, pois nas paredes podem haver possíveis ovos de dengue.
·       >  Lave todos os dias as vasilhas de água do bicho de estimação usando sempre uma escova.
·         >Se você tiver plantas em vasos que tenha água no lugar de terra, troque imediatamente por terra, pois colocar cloro na água dessa planta não é o suficiente, isso porque nós já fizemos testes e o resultado não foi outra, deu foco de Dengue. Detalhe usamos meio litro de água sanitária e não foi o suficiente pra matar os focos e sim os ovos que deixaram de eclodir. Por isso troque a água de sua planta por terra é muito mais seguro.
·        > Mantenha a calha de sua casa sempre limpa para que à água da chuva não fique parada e assim virar foco da Dengue.
·         >Se tiver pneus em sua residência mantenha todos cobertos com uma lona impermeável.
·         >Se tiver garrafas para venda no quintal de casa, deixe todas de cabeça para baixo para eu não possa acumular água.
·         >Se tiver piscina, faça sempre a manutenção de limpeza uma 1 vez por semana colocando os produtos certos na piscina para que não possa acumular ovos nas paredes e em bactérias prejudiciais a saúde. Em caso de troca completa da água da piscina, escove-a bem usando água sanitária para que os resíduos de bactérias e supostas larvas ou ovos de dengue seja eliminadas de uma só vez. Se você é dono de casa de praia e não está no imóvel deixe sua piscina vazia para melhor segurança dos vizinhos desse imóvel.

Há se você conhece algum terreno baldio que tenha indicies de focos da dengue ligue gratuitamente para o Disk dengue 0800 281 4031. 

Se o agente da Zoonoses for em sua casa certifique se  ele tem crachá e está fardado, observando esses requisitos básicos pode deixar ele entrar em sua residência e assim fazer o trabalho dele que é combater a dengue. 

Com essas atitudes simples que podemos parar de vez com a Dengue. Lembre-se não deixe a Dengue parar você, você que deve parar a Dengue!

7 comentários:

  1. Parabéns pela a campanha!

    ResponderExcluir
  2. Web radio 95 nem comeou na parceria e ja tem campanha. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa mas que campanha mas linda e importante para a nossa sociedade. Parabéns para a toda a turma do Busão de Natal e da Web Rádio 95.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso essa campanha, muito importnate pois a Dengue é uma coisa muito séria e com isso pelo menos pessoas as pessoas ficam consiêncitzadas com o que fazem.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Super, eu já estou fazendo a minha parte!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, além de prestativo com as notícias agora tem campanhas, isso é dimais mesmo. E essa campanha não com o CNBUS é com o novo parcerio do site WEB RÁDIO 95. Gosto mais do CNBUS!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal,a escola e eu meu colega vamos fazer uma campanha contra a dengue,e vamos seguir os passos deste canal.

    ResponderExcluir