27/04/2011

Semob ampliará atendimento da linha 23/69

Atendendo solicitação das comunidades de Felipe Camarão II e Jardim América, depois de reunião com lideranças locais, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a linha 23/69(Felipe Camarão II/Alecrim) ampliará o atendimento levando o usuário até ao bairro do Alecrim, a partir de segunda-feira, dia 02.

“Antes, a linha operava apenas como circular, levando os usuários das respectivas comunidades somente até a Rodoviária Nova. Agora com a ampliação do atendimento a linha irá até o bairro do Alecrim”, explica Flávio Nóbrega, do Departamento de Estudos e Projetos da Semob.

Com a nova proposta, a linha 23/69 fará o seguinte itinerário: No sentido Bairro/Alecrim, os ônibus sairão do terminal na rua Perimetral Sul, seguirão pelas ruas Santa Célia, Norte, Sampaio Correa, Perimetral Leste, Pai Celestial, Aureliano Medeiros, Santa Clara, Santa Maria Goreti, São José, rua da fé, onde acessarão a rua Cordoba e as avenidas Brasil e Coronel Estevam e retornarão a comunidade.

No sentido Alecrim/bairro, o retorno será ralizado pela av. Alexandrino de Alencar, acessando as ruas Amaro Barreto, Manoel Miranda, av. Leão Veloso, rua dos Caicós, Antônio Basílio, av. Coronel Estevam, onde retornará ao itinerário normal até a chegada no terminal na rua Perimetral Sul.

2 comentários:

  1. Ainda é Ridiculo, ai se eu quiser ir para a ribeira pegar qualquer outro onibus de natal, se não tiver o cartão de passagem nem os absurdos 2,20 da passagem do alecrim ate a ribeira eu não posso. sou morador do jardim america, antes o onibus demorava mas eu sabia que chegaria ao meu destino, hoje, continua a demora e eu não chego onde eu quero... Trágico

    ResponderExcluir
  2. Marcos Antonio Ramos Filho21 agosto, 2011

    Como comentei a uns meses, a situação não melhorou em nada. só para registrar, esse processo retrógrado do itinerário em questão só manifesta a real política municipal com bairros a muito tempo esquecidos e entregue as baratas, por falta de força politica das supostas lideranças destas comunidades. os buracos são infinitos, o transporte público é grandemente deficiente a segurança pública nos pontos de ônibus é inexistente, aliás, no meu bairro são inexistentes, INCLUSIVE, OS PONTOS DE ÔNIBUS. aqui, infelizmente ponto de ônibus é poste. sem iluminação adequada, proteção a chuva ou ao sol. é crítica e calamitosa a situação que este bairro enfrenta.
    não gostaria de sair daqui, tenho afinidade com o lugar, moro aqui desde nascido e sinceramente... em 25 anos, só eu mudei.. o calçamento é o mesmo, as calçadas, as mesmas, os buracos são velhos conhecidos, mas novos buracos surgem, quando tardam, semanalmente. por um tempo, tivemos que pagar o aluguel do posto policial, que ficava numa casa, em uma esquina, de fronte a um "Ponto de ônibus" oque não impediu que eu fosse assaltado uma vez, e meu vizinho outras 3. salientando que, só fui roubado uma vez nesse período por que desisti de andar de ônibus e comprei uma motocicleta.
    em fim. os problemas são muitos, "A Verba é Pouca", a vontade política é nenhuma e assim vamos vivendo. a mercê dos ladrões enquanto esperamos nossos ônibus, gastando rios de dinheiro com uma tarifa absurda, ou perdendo a saúde óssea-vertebral aos poucos enquanto os buracos aumentam junto com nossa "contribuição-imposta".

    ResponderExcluir