Opcional é queimado no PQ. Coqueiros

Micro ônibus quimado no Bairro do Parque dos Coqueiros
Na madrugada do Domingo (13/ 03) o opcional de placas MZG-3875 de Natal foi carbonizado por voltas das 4h, o motorista Idelmar Martins de Araujo tinha acabado de fazer a sua última viagem, quando foi dar um cochilo para começar um novo dia de trabalho ouviu uma explosão em seu veículo, era uma pessoa usando uma roupa Vermelha atirando tochas de fogo nas janelas do micro ônibus que faz a linha 304 (PQ. Coqueiros/ Viaduto de Ponta Negra).


Ele entrou em desespero ao ver sua ferramenta de trabalhado sendo destruído pelas as grandes chamas que se alastraram muito rápido. Uns das providências de Idelmar, foi desligar o cabo da Bateria, sem essa atitude o incêndio seria muito maior. As labaredas queimaram os fios telefônico mas não chegou a queimar os fios e energia, no momento da reportagem, muitos estavam sem comunicação (Telefone fixo).

Na hora do incidente, uma piscina foi a salvação de apagar o fogo, já que os bombeiros não tinha chagado e que quando chegou o fogo já estava controlado pelos os vizinhos e pelos os proprietários.

Idelmar Martins ainda conseguiu apagar boa parte do fogo, com isso ele ficou queimado em boa parte do rosto e do seu braço direito. Idelmar é um motorista pioneiro nesse ramo dês da época das cômbes, e que foi acompanhando a evolução do transporte opcional para dar mas conforto e segurança aos seus passageiros. Como muitos sabem, o transporte opcional na maioria dos casos, o carro é de propriedade de seu motorista, que cuida muito bem dele para servir o melhor do transporte para seu usuários, no caso de Idelmar Martins não é diferente.

Ele e sua esposa já tem uma grande suspeita de quem seja o autor dessa barbaridade mas não deu muitos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas eles temem que seja os empresários dos ônibus, pois Idelmar é amado por muitos e querido por todos e por isso ninguém tinha necessidade de fazer tamanha crueldade com um carro que sustentava uma família.

A esposa disse que estão arrasados, sem chão. Pois com as dividas que eles tem, o jeito mesmo é se sustentar com um salão de beleza. Para minimizar o problema, o casal está pensando em fazer um bingo, para ver se encontra um solução com o dinheiro que arrecadarem.

Nós perguntamos se eles irão reformar o micro, eles responderem que não sabem, pois aquilo foi muito forte e já fazem 2 dias que eles não dormem com o medo, medo que foi adquirido pelo o trauma de ver o sustento da casa sendo consumido pelo o fogo.


O carro 119 carbonizado não tem previsão de voltar as ruas de novo. Esse é um a menos.

Quem é que se lembra de um opcional que pegou fogo no viaduto do Quarto Centenário? Esse tá no lá no PQ. Coqueiros, pois Idelmar é mecânico e segundo a esposa, nesse micro encontraram um copo com um certo pano dentro desse copo que colocaram perto do motor para que possa acontecer o incêndio que foi destaque em várias redes sociais além de jornais, que por sua vez colocaram que foi um curto circuito, com isso a imagem do opcional ficou mas suja do que já é, pois a verdade é que o incêndio foi proposital e isso é mais uma suspeita para os empresários de ônibus que querem tirar os alternativos de circulação diz sindicato.

Se tirarem os alternativos de circulação, os ônibus que já não atendem a demanda o suficiente de passageiros ficariam mas caótico, pois os opcionais estão reduzindo esse número de espera de passageiros nas paradas, que na Av. Bernado Vieira muitos ônibus passam direto porque estão mega lotados. Sem falar que os alternativos não estão dando de conta de tamanha quantidade de passageiros aí vem os carros clandestinos, esse sim as empresas de ônibus devem ficar preocupados por eles são um concorrência desleal a todas as categorias.

E isso quer dizer que tem passageiros para todo mundo, não precisam brigar, não precisam queimar micros ônibus, pois se queimarem os ônibus não daria em nada porque todos eles tem seguro, mas como o motoristas de opcionais tem que pagar diariamente o Diesel isso seria mais um grande custo a ser cobrado pela a categoria que é muito inferior aos grandes empresários de ônibus.

Os protestos realizados semanas antes pela a categoria pode ter deixado muita gente com raiva, mas esse foi o único modo de chamar atenção do poder público que não quer falar com a categoria, mas a população deve saber que esse manifesto é feito pensando em vocês, essa ultima reivindicação foi para unificar o cartão para melhorar o sistema de transporte coletivo com um único chip, para só assim o usuário ficar livre para poder escolher qual alternativa ele poderá viajar par ir ao seu trabalho, escola ou em outros diversos lugares. Com isso além de aumentar a concorrência e como todos sabem a concorrência só ajuda a melhorar o serviço, esse incêndio criminoso pode sim de fato ser uma forma de reivindicação do empresários, demonstrando poder que eles tem sobre os alternativos.

Confira as fotos de Josenilson Rodrigues de como ficou o micoonibus apois o incidente: