13/11/2010

I Encontro do TPF da Transportes Guanabara é sucesso

O I Encontro da Total produtividade da Frota, foi realizado nos dias 11 e 12 de Novembro das 9 horas às 18. O encontro ocorreu na garagem 3, localizada no Parque dos Coqueiros BR 406.

No evento, várias empresas parceiras da Transportes Guanabara compareceram para dar palestras aos: visitantes, colaboradores, estudantes, professores, a comunidade, empresários e os busólogos que compareceram em peso no 2° dia do evento.

No primeiro dia e segundo dia, o Busão de natal (site oficial) fez a cobertura completo de todo o evento pela a tarde. No dia 11 ouve a palestra da Ortobras, empresa responsável pela a fabricação dos elevadores, que mostrou vídeos da como é fabricado e como ocorre a operação e a manutenção do equipamento. Daniel representante da Ortobras demonstrou como faz o uso correto dos elevadores seja normal ou manual, uma colaboradora do TPF participou da demonstração manual e aprovou, o carro escolhido foi o belo busão 1401. Confira as foto.

Depois de conferir a palestra do grupo Ortobras, foi a vez da galera da Good Year, dando orientações de como é importante cuidar do pneu e que ele faz toda a diferença.

Além da Good Year, a Mercedes-Benz compareceu e mostrou vídeos interessantes de como é feito um chassi de um ônibus articulado e comum e um caminhão, que no básico só muda a carroceria. A empresa não esqueceu dos motores e explicou como será os motores de tecnologia Européia conhecidos como Euro, no Brasil temos o Euro do I ao III que são os motores eletrônicos, e que em 2012 o Brasil terá o Euro V, pois o Euro IV será pulado para um motor menos poluente e mais econômico.

Além das palestras, a Transportes Guanabara montou estandes que mostrou como funciona o GPS nos ônibus da empresa Guanabara e várias peças eletrônicas especialmente de itinerários que por sinal o painel eletrônico são muitos diferentes de um para o outro.

Teve também um pouco de história da Transportes Guanabara, com demonstrações vídeos dos ônibus antigos, que mostrou com a empresa evoluiu e como ela está cada vez melhor e moderna, além de vários prêmios importantes.

No segundo dia tivemos palestras de várias empresas dentre elas a: Michelin, Via Diesel e Guarauto que fizeram uma palestra impecável.

A iniciativa de mostrar a outras empresa e visitantes sobre os bons resultados que o programa TPF é muito importantes para melhorar a qualidade de nosso transporte que se qualifica cada vez mais. A Transportes Guanabara está de parabéns por realizar um evento brilhante e muito bem organizado como esse.

No final de cada palestra realizado nos dois dias, ouve sorteios de brindes as pessoas que se encontravam no local. Uma verdadeira festa calorosa.

O nosso site oficial agradece o convite. Esperamos ansiosamente o II Encontro TPF.

Josenilson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário