18/04/2015

Transportes Conceição 4911 recebe terceira porta após reforma

Conheça um pouco da história e das mudanças desse busão que hoje encontra-se com três portas.

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal
Com fotos de Marcílio Silva e Ronaldo Alves



Tudo começou em 2009, com a entrega de frota onde todas as empresas apresentavam a população de Natal os novos veículos 0Km que iriam entrar em operação em poucos dias. O busão 4911 na época era o 4124 e foi apresentado nessa belo evento.


O mesmo passou a operar uma das principais linhas da empresa e posteriormente começou a operar as demais, sendo ela a linha 76 que faz o itinerário Felipe Camarão / Parque das Dunas e aos Domingos e Feriados faz o itinerário Felipe Camarão / Redinha.

Em 2012, foi anunciado a venda de 70% das ações da empresa Transportes Nossa Senhora da Conceição e com a venda, veio as mudanças. Poucos meses após o anuncio da venda, o busão 4124 passou a ser o 911 e agora, meses atrás passou a ser o 4911 porém, mantendo a antiga identidade visual da empresa.

Conceição 4911 na identidade antiga | Ônibus Brasil Galeria de Edivan Leal
Recentemente o veículo passou um tempo meio desaparecido e voltou a operar essa semana, salve engano começou a circular ontem (17/04/2015), e veio com tudo.

O busão sofreu uma reforma, onde ganhou a nova identidade visual da empresa e pra surpresa de todos, ganhou mais uma porta, deixando de Duas portas e passando a ter três portas, sendo a porta central de uso exclusivo para cadeirante.

Na noite de hoje 18/04/2015, o veículo está circulando na linha 63A. Confira alguns registros feitos no terminal dessa máquina depois da reforma.







10 comentários:

  1. Cara vocês são demais! Parabéns pela a matéria, simplesmente fantástico. Caramba, até a foto dele sem placas vocês.

    ResponderExcluir
  2. Isso foi feito em Natal ou lá em Recife? Colocar uma terceira porta ou relocar uma porta é complicado. Vi a Reunidas fazendo isso, mas foi em João Pessoa na garagem "matriz" do Grupo A. Cândido e a Guanabara fez em Recife na autorizada da Marcopolo. Pelo o visto a Conceição se superou porque ficou tão bonito os espaços das janelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Diego, foi feito aqui em Natal, na garagem da própria empresa.

      Excluir
  3. Josenilson teria como você saber onde foi feito essa reforma? Ficou formidável! Estou muito curioso em saber onde eles fizeram isso, pois nunca pensei que a Conceição era capaz de fazer tal proeza.
    (h) (h) (h) (h) (h) (h) (h) (h) (h) (h) (h)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reforma foi feita aqui em Natal mesmo, na garagem da própria Conceição.

      Excluir
  4. Conceição mostrando sua força, pois nem a Guanabara nem a Reunidas que são gigantes se comparado a conceição fizeram uma reforma reforma tão bem feita. (o)

    ResponderExcluir
  5. Para um ônibus tão bonito não colocaram LED na traseira. Mas pelo o visto ficou lindão mesmo!

    ResponderExcluir
  6. 2015 promete novas surpresas rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Reforma impecável devo reconhecer que a empresa Conceição se destacou das demais de uma forma bonita e transparente. Equipe de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Informações dão de conta que isso vai se expandir para os demais torinos da frota.

    ResponderExcluir