26/03/2013

Transportes Guanabara reforma o primeiro Citmax com a nova identidade visual

Começou há circular esta semana o primeiro ônibus modelo Citmax reformado e com nova identidade visual.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal



Já se encontra em circulação na linha 81 que faz o itinerário Vila Verde I/ Petrópolis, o primeiro ônibus do modelo Ciferal Citmax reformado e com a nova identidade visual adotada pela a Transportes Guanabara em 2012. O ônibus é um Mercedes-Benz na plataforma OF-1722.

Pós reforma o ônibus deixou de ser 615 e tornou-se 1615, onde o 1 é o código da Guanabara no sistema de transportes de passageiros, o 6 é o ano em que o mesmo foi fabricado nesse caso em 2006 e o 15 significa o número de ordem dele na empresa.


Na reforma, o ônibus ganhou uma nova bancada, proporcionando ao usuário mais conforto e segurança, além disso, o ônibus teve o piso re-feito, onde foi usado um tipo de borracha com relevos deixando o piso antiderrapante, proporcionando ao usuário maior segurança dentro do ônibus evitando até mesmo acidentes.

Externamente, o ônibus veio com algumas novidades, uma delas é o novo itinerário auxiliar frontal, o mesmo agora tem a lona de fundo cor Preto com fonte de cor Verde Limão para melhor visualização do usuário.


Além disso, a empresa manteve as mascaras dos faróis frontais do veículo e com uma surpresa, os faróis traseiros também receberam mascaras, onde em ambas as mascaras foi usado um tom de cor Cinza claro só para realça os belos traços do veículo.


Vale ressaltar, que o modelo Citmax na empresa Transportes Guanabara nunca recebeu mascaras nos faróis traseiros em toda sua história.


Na lateral, o ônibus também conta com a disponibilização do novo link do site da empresa, que mudou de endereço no início de 2012.





Quem foi o 1615?

O busão de Natal de prefixo 1615 da Transportes Guanabara antes da reforma era o saudoso e famoso 1306.



Comprado 0KM no início do ano de 2006, o ônibus já circulou e foi fixo de varias linhas da empresa. Sua fama começou em 2009, quando a Guanabara lançou na época junino o Expresso do Forró. O mesmo ficou todo personalizado passando a circular em várias linhas dentre elas o da 70 que faz o itinerário Parque dos Coqueiros/ Petrópolis conforme mostra as fotos.


No ano passado o busão 1306 deixa de ser 1306 para se tornar 615. O prefixo era uma das mudanças adotadas pela a empresa com a sua nova gestão. Em 2013 o ônibus recebe uma mega reforma, voltando as ruas todo repaginado sendo assim o 1615.

14 comentários:

  1. Morria e não sabia que ele era o 1306. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando as fotos internas, quero ver o piso dele.

    ResponderExcluir
  3. Só não gostei da frentte que ficou muito pálida. mais o resto legal. Parabens colega . ah sim ia esquecendo peguei o danado hj cedo acho que na 2º viajem na Pompeia e fiz uma foto do danado. muito mesmo.agora o que falta agora é os truck's.

    ResponderExcluir
  4. Estava na hora mesmo,ficou bonitão.

    ResponderExcluir
  5. trocaram o a lona do destino fronral agora é verdinho igual os 2012 excelente reforma!!!parabens GUANABARA TRANSPORTE LEVADO A SÈRIO.

    ResponderExcluir
  6. Eita que ficou lindo demais. Só estranhei esse número enorme na frente, mas matou minha curiosidade em ver um citmax reformado. Agora vamos fazer uma super campanha virtual para a Guanabara reformar um dos trucados. Topas Josenilson? Usar a força do site do busão de natal para esse feito historico?

    ResponderExcluir
  7. Lembro demais desse expresso do forró. será que a nova gestão vai fazer algo parecido este ano? E os citmax, será que outros serão reformado? Na minha opinião ficou muito boa a matéria, bem claro e verdadeiro. Mas faltou o mais importante, as imagens internas, mas isso não tirou o brilho da matéria. Parabéns Josenilson, você é um busólogo de grandes conhecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que andar logo nesse busão ja andei nele varias vezes antes da reforma.

    ResponderExcluir
  9. Semob poderia alterar ha linha 35 Soledade/Candelária. A linha 35 poedria sair do bairro de Nova Natal via Estação de trêm de Nova Natal via avenida Cidade Praia e dai em diante seguia o seu percurso normal. Só assim ha população do bairro Cidade Praia.

    ResponderExcluir
  10. Homi era pra ter deixado ele na linha 08 mesmo. Ficou lindo demais! Só faltou imagens internas.

    ResponderExcluir
  11. Andei nele. Tá novinho como em 2006.

    ResponderExcluir
  12. yuri / 64417 maio, 2013

    fiquem só olhando á reviravolta que a guanabara\caxangá vai dar!!! o 1615 vai virar oceano!!! assim respondeu a chefia!!!

    ResponderExcluir
  13. Ta na hora de Reformar o 523

    ResponderExcluir