
Por Fabiana Gomes – Caio Induscar
Nota de Esclarecimento
A Caio Induscar unidade Botucatu, sofreu um início de incêndio na noite de ontem, 18 de novembro de 2019, por volta das 20h30, que foi rapidamente combatido pela brigada interna com o apoio do Corpo de Bombeiros da cidade.
A maior planta fabril da Caio, fabricante de ônibus localizada em Botucatu, cidade do interior de São Paulo, registrou um princípio de incêndio na área da revisão de pintura da liberação, bem próxima à Portaria da empresa com acesso pela Rodovia Marechal Rondon.
“A proatividade de nossa equipe de colaboradores brigadistas e a rápida ação do Corpo de Bombeiros da cidade, foram decisivas para que a situação fosse prontamente resolvida sem vítimas, sem danos materiais relevantes e nenhum ônibus em produção prejudicado, tanto que às 21h00, o incêndio já estava controlado. Às 22h30, a fábrica já estava funcionando normalmente”, informou o diretor industrial da Caio, Sr. Maurício Lourenço da Cunha.
Segundo o 2º Sargento P.M. Wilson Agnaldo Ferrari, que esteve na ocorrência, foram deslocados para a empresa seis bombeiros, um caminhão tanque de alta capacidade e uma viatura de resgate, caso houvessem vítimas. “Chegamos na Caio em aproximadamente quatro minutos, devido ao rápido acesso pela rodovia e os brigadistas da empresa já estavam em ação. O Sistema de Combate a Incêndio da empresa foi muito eficiente, com alarmes, sprinklers e luzes de segurança em perfeito funcionamento. Trabalhamos posteriormente no rescaldo e na verificação do local, para atestar a segurança”, completou.
A causa do incêndio está sendo averiguada.
A Caio agradece a todos os envolvidos na ação e exalta o trabalho dos colaboradores, dos brigadistas e do Corpo de Bombeiros de Botucatu.