Home Notícias Dois dos Cinco ônibus mais novos entram em operação na frota da Via Sul

Dois dos Cinco ônibus mais novos entram em operação na frota da Via Sul

4
Dois dos Cinco ônibus mais novos entram em operação na frota da Via Sul

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A permissionária em transporte de passageiros urbano de Natal, Via Sul Transportes (Transflor), está trazendo as ruas Dois dos Cinco veículos com ano de fabricação 2012 do modelo Marcopolo Torino GVU montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec5.



A tecnologia da Mercedes-Benz chamado de BlueTec5 operam com um diesel mais limpo (S10) fazendo uso com um aditivo chamado Arla 32, que permite otimizar a combustão no motor e tratar os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem emitidos.

Os veículos são oriundos do Rio de Janeiro / RJ e pertenciam a Viação Alpha, uma empresa permissionária do consórcio INTERSUL.

O curioso desses veículos é a configuração de janelas que são inteiros no padrão bipartido, comum em veículos do padrão intermunicipal ou turismo.

Breve, os demais veículos ganharam as ruas. Os seus prefixos são: 5034, 5035, 5036, 5037 e 5038. O ano de 2019 está sendo um bom para renovação de frota para a Via Sul, além desses Cinco ônibus outros Três estão por vir. Ainda não se sabe se são veículos 0Km ou semi novos.

4 COMMENTS

  1. A Via Sul trouxe 10 veículos Euro 5 do Rio de Janeiro, os ônibus eram um espetaculo a parte, hoje estão só a sucata, depois trouxe mais 6 0Km que foram os Sveltos hoje estão encardidos de sujos e totalmente desconversados, agora trás Cinco ônibus mais novos, aparentemente estão bons de uso, porém, não dou um ano para que eles fiquem sucateados. Os Torino vs 2007 da Cidade do Natal trazidos na mesma época dos Torinos da Via Sul estão ainda inteiros, o que posso falar dos New Torino dela que estão só o resto. Em outras palavras, o problema da Via Sul hoje não é se os carros novos, semi novos ou usados é a qualidade na manutenção aplicada na frota, com certeza quem trabalha lá no setor não o culpado e sim a empresa não dispõe de recursos suficiente para que o setor desempenhe seu trabalho.

    • Concordo. A manutenção dos ônibus da via sul é muito precária, feita aos remendos.
      Acrescento tbm um outro exemplo comparativo de conservação: os veículos caio apache vip II da Guanabara adquiridos antes da via sul estão, em sua maioria, muito bem conservados. A empresa está os vendendo e os mesmos estão sendo adquiridos por empresas de transporte de em João Pessoa, onde lá tem uma exigência de veículos novos e conservados bem maior que aqui. Já os da Via Sul adquiridos depois estão com problemas claros em portas, ruídos de motor, iluminação, limpeza e se brincar até nas plataformas para cadeirantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here