Das ruas à sucata: Ex 02055 da Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

O ônibus tem muito mais história do que os olhos podem ver. Disso nunca duvidei e andando pelas as longas estradas do nosso querido Rio Grande do Norte, achei um local onde estava se desmanchando alguns ônibus e caminhão.



E como um bom busólogo, puxei a câmera e fiz a foto no susto, já que estava viajando em outro ônibus. Mas ainda consegui capturar a placa desse veículo e descobrir que ele pertenceu ao sistema de transporte de passageiros de Natal.

Porém, sua origem é Carioca

Seu ano de fabricação é 2003 e o seu primeiro comprador foi a empresa Viação Nossa Senhora de Lourdes do Rio de Janeiro / RJ.

Foto de: Rodrigo Gomes | Galeria Site Ônibus Brasil

O seu prefixo lá era 58078 rodando até o ano de 2006 mais ou menos. Sendo vendido, veio rodar em Natal, sendo comprado pela a empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

Em Natal rodou com prefixo 02055 e passou boa parte de suas operações em linhas como 35 e 44.

Foto de: Iury Melo | Galeria Site Ônibus Brasil

Sendo desativado no ano de 2015, a empresa Vital Engenharia Ambiental o comprou para a realização do transporte de funcionários. Seu prefixo na empresa era 115A319.

Foto de: Edivan Leal | Galeria Site Ônibus Brasil

Não sabemos quanto tempo ele ficou em atividade na empresa. Mas, em Março de 2021 o veículo foi encontrado as margens da BR-226 sendo totalmente desmanchado, para que suas peças sejam vendidas a outras pessoa que tem um ônibus desse modelo.

O veículo era um Marcopolo modelo Viale U, montado sobre o chassi Mercedes-Benz plataforma OF-1721.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Natal
céu pouco nublado
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
88 %
1.5kmh
20 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
26 °

Últimas do site

Leia outras matérias