Um Marcopolo Torino GVI Ex Via Sul pronto para ser desmanchado

Por Cleihilton MorelliBusão de Natal

Na tarde desta última Segunda-feira (22/02), pude perceber na BR-304 um veículo guinchando um ônibus com caracteres da Via Sul Transportes.



Ao chegar mais próximo, percebi que sim, se tratava de um ônibus que pertenceu a empresa Via Sul Transportes. Segundo o motorista do guincho que não se importou em me deixar fotografar os últimos momento desse guerreiro, ele estava sendo deslocado para o município de Macaíba / RN, provavelmente para ser desmanchado visto que seu estado de conservação não é dos melhores.

O guerreiro veículo operava na empresa com o prefixo 05064. Com ano de fabricação 2004, o veículo é um Marcopolo Torino GVI com motorização Mercedes-Benz, sendo um dos primeiros ônibus da época a receber o novo motor da Mercedes cuja a plataforma é o OF-1722/59.

O ônibus tem origem carioca, onde foi comprado 0km pela a empresa Viação Nossa Senhora da Penha rodando com o prefixo RJ 188.067.

Foto de: Rodrigo Gomes | Site Ônibus Brasil

Chegou a solo Potiguar no ano de 2007, onde passou uma temporada fixo na linha 50 que realiza o atendimento Serrambi / Santa Catarina. Rodou em outras linhas como: 51, 52 e 65. Foi desativado em meados de 2015 com o prefixo 5064 sendo fixo da linha circular 588 que realiza operações no Campus Universitário.

De lá para cá, o ônibus foi aos poucos sendo depenado chegando a ponto de não ser mais rentável sua restauração pela a empresa. Nas fotos dele guinchado o veículo está acoplado a um chassi improvisado para seu deslocamento.

Mais um guerreiro do sistema de transporte urbano de passageiros ganha um dos piores fins que um ônibus pode receber. O desmanche.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Natal
céu pouco nublado
26.1 ° C
26.1 °
23.4 °
78 %
2.1kmh
20 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
30 °

Últimas do site

Leia outras matérias