Raro cartão da Trampolim da Vitória nos anos 2000

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

O internauta Gilkson Lima me enviou fotos de um raríssimo cartão de integração da Trampolim da Vitória dos anos 2000, quando a empresa trabalhava o slogan “Parnamirim 2000 Transporte de futuro”.



Essa frase tinha disponível nas laterais dos veículos que na época recebia um novo padrão visual, deixando de lado o layout da frota em destaque na impressão do cartão.

Particularmente não me recordava que a Trampolim da Vitória tinha veículos Mercedes-Benz Monobloco O-371U em sua frota, lembro vagamente dos Vitória Mercedes-Benz motor traseiro.



Caramba, quanta informação em um só cartão. Muito bacana, é fato que a Trampolim foi pioneira no Brasil na criação da bilhetagem eletrônica cuja a empresa da época era a Trampolim Card.

Mas esse cartão com chip era usado para um sistema de integração, visto o nome atrás bem destacado.

Segundo Gilkson Lima, esse cartão é um colega de trabalho. Ambos trabalham na Trampolim e esse amigo dele guardou essa relíquia por todos esses anos. Um pedaço da história que jamais pode ser esquecido.