11/03/2024

Inspetores da STTU participam de curso sobre atendimento a tentativas de suicídio



Por Assessoria da STTU

Inspetores de mobilidade urbana ligados a STTU iniciaram nesta semana o Curso de Abordagem Inicial a Tentativas de Suicídio. A capacitação ministrada pela psicóloga Milena Câmara, conta também com a participação de inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes de mobilidade urbana de São Gonçalo do Amarante (RN), São José de Mipibu (RN) e Campina Grande (PB).



O curso tem por objetivo capacitar os inspetores para atuarem de forma humanizada nas ocorrências de tentativas de suicídio e o foco do atendimento está na escuta e diálogo, tendo, como último recurso, a possibilidade de contenção física, visando evitar a consumação.

Ao final, os inspetores estarão capacitados a atuar como multiplicadores de prevenção do suicídio bem como atuar na intervenção, por meio do uso de técnicas de diálogo e conhecimento sobre o escopo do fenô,meno tratado em tela com fins a criar laços entre o interventor e o tentante, trabalhando tópicos como acolhimento, escuta ativa e empatia.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, a STTU segue capacitando seus técnicos e agentes para prestar um atendimento de excelência para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário