27/12/2023

Morre aos 91 anos o Sr. Jacob Barata, socio e fundador do Grupo Guanabara



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

O setor de seguimento do transporte de passageiros amanheceu em luto ao serem surpreendido com a notícia do falecimento de um dos maiores empresários do seguimento, o Sr. Jacob Barata.



Jacob Barata morreu aos 91 anos na manhã desta Quarta-feira (27/12) de falência múltiplas dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo foi velado às 15h desta quarta no Cemitério do Caju.

Foto divulgação Marcopolo

Barata era conhecido por ser ‘O rei do Ônibus’ devido ao tamanho do conglomerado de empresas de ônibus a qual ele administrava ou tinha participação social. Jacob Barata ficou muito popular por ser sócio fundador do Grupo Guanabara que hoje é uma das maiores do seguimento na América do Sul.

Além das empresas de ônibus, Jacob também tinha outros negócios como vendas e revendas de veículos de passeios e ônibus.

Ele nasceu em Belém / PA e começou muito cedo no trabalho e foi crescendo na medida em que se esforçava e foi no Rio de Janeiro que seus trabalhos deram maiores frutos.

Confira abaixo, um clássico vídeo de um depoimento incrível do Sr. Jacob Barata ao canal Pioneiros do Transporte. Vale muito apena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário