Trampolim da Vitória inicia operação de seus Marcopolo New Torino Os lendários Ciferal Padron Cidade I da Trampolim da Vitória

31/08/2023

Sistema de transporte urbano e metropolitano de Natal já somam 70 novos ônibus 0km em 2023



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

O ano de 2023 está sendo um ano bom no quesito renovação de frota com veículos Zero quilômetro.



No perfil oficial do SETURN, um post ressalta: “Os 50 ônibus 0 Km foram adquiridos com apoio e incentivo do Governo do Estado do RN, na política em prol do transporte público para o cidadão, isentando o IPVA e ICMS.”



Os 50 ônibus 0Km referidos nessa publicação são os 30 veículos da Guanabara somados as 20 unidades da Transnacional.



Porém, conforme noticiado aqui no site do Busão de Natal, só a Guanabara realizou uma compra de 50 unidades, todos Zero quilômetro. Desses 50, 30 são destinadas as operações urbanas a qual se iniciaram na última Segunda-feira e os outros 20 vão iniciar as operações amanhã (01/09) nas linhas intermunicipais. A lista das linhas contempladas você pode conferir clicando aqui.



Somando os 50 novos ônibus da Guanabara com os 20 da Transnacional, Natal e região contam com uma frota de 70 novos ônibus zerinhos. Há muitos anos não se via uma renovação tão significativa.



No momento essa renovação está beneficiando de forma direta a população da Zona Norte e região metropolitana. Porém, até o final desse ano é esperado renovação de frota com veículos zero em empresas que realizam atendimento em outras zonas de Natal.

3 comentários:

  1. Sem contar os Volare da trampolim e litorânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só não entraram nessa conta, porque eles foram entregues no final de 2022 e iniciaram operação pouco antes de Dezembro. Porém, são 15 unidades e sem falar no transporte opcional metropolitano que renovaram com força em 2022.

      Breve faremos um levantamento dessas renovações, afinal, cada renovação com 0km é um marco importante na qualidade do transporte local.

      Excluir
  2. Além dos volare da trampolim e litorânea

    ResponderExcluir