16/04/2023

Fiberbus realiza premiação e integração de colaboradores em evento que marca o sucesso do primeiro trimestre da empresa

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

O ano de 2023 tem sido de avanços para a Fiberbus, que vem se consolidando no setor de transformadoras de peças em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) do Brasil.

A empresa, que faz parte do Grupo Caio, reuniu no último sábado no SESI, unidade Botucatu, seu time de gestão e apoio com o objetivo de definir as ações do Plano Estratégico 2023 da Fiberbus.



Victor Cunha, diretor executivo da empresa, pontua: “Foi um dia de comemoração, integração e muito trabalho. Estamos expandindo nosso mercado de atuação e precisamos vencer vários desafios para nos manter aptos a concorrer no Brasil e no mercado externo”.

O evento teve como partida os objetivos estratégicos da empresa, os quais foram distribuídos em “squads”, equipes formadas por pessoas de diferentes setores que, usando de método de solução de problemas, levantaram as causas e propuseram medidas e planos de ação para o atingimento de tais objetivos. O dia de atividades contou também com períodos de comemoração e descontração como a premiação “Destaque 2022” em reconhecimento às equipes que se destacaram no atingimento e superação das metas em 2022. “Foi um momento de celebração no qual pudemos agradecer e parabenizar as equipes, homenageadas pelo excelente desempenho e atingimento das metas”, explica Fabiana Barral, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Fiberbus.

“Atualmente o mercado e as necessidades mudam com muita a rapidez nas e apresentam, cada vez mais uma grande complexidade. Na Fiberbus, acreditamos que a integração de setores e uso da diversidade de pensamentos são fundamentais para a solução de problemas e inovação na forma de fazer negócio. Como diz um de nossos valores “Trabalho em equipe. Ninguém é melhor do que todos nós juntos”, finaliza Victor Cunha.

Sobre a Fiberbus


Fundada em 2008, a Fiberbus atua na transformação de peças especiais em resina de poliéster reforçada, em sua maioria com vidros, conhecidas como compósitos ou Fibra de Vidro. Possui duas unidades fabris, com matriz em Botucatu, São Paulo, e filial na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Sua capacidade de produção é de 250 toneladas ao mês na planta de Botucatu e 120 toneladas ao mês na planta de Joinville. A força de trabalho das duas unidades é formada por aproximadamente 600 colaboradores.

Pode atender a um vasto número de produtos, de diferentes setores do mercado: automobilístico, ferroviário, agrícola, transporte coletivo (urbano e rodoviário), aeronáutico, naval e também projetos especiais como dispositivos eólicos e bélicos.

Processos de transformação:
• HLU;
• RTM Light;
• Spray Up;
• Montagens de subconjuntos;
• Fabricação de ferragens;
• Pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário