19/03/2023

IVECO BUS fornecerá 238 CROSSWAY para renovação de frota da ARST, empresa de transportes da Sardenha

Por Bruno Freitas - Iveco Bus

IVECO BUS fornecerá 238 veículos à empresa responsável pelo transporte público urbano, interurbano e ferroviário da Sardenha, sendo que 144 unidades já foram entregues. Os 94 CROSSWAY restantes serão entregues até junho de 2023 Até a metade de 2023, 238 unidades do CROSSWAY de 12 metros de comprimento estarão rodando nas estradas da Sardenha, na Itália. Os novos ônibus contribuirão para a renovação completa da frota da ARST. As primeiras 144 unidades já foram entregues e as 94 restantes seguirão nos próximos meses.



A cerimônia de entrega foi realizada na sede da ARST, em Nuoro, Pratosardo, na presença de Carlo Poledrini — diretor geral; dr. Roberto Neroni — diretor; Antonio Moro — conselheiro regional de transportes; e Gianluca Annunziata — gerente geral da IVECO BUS na Itália.

Os CROSSWAY são a melhor escolha para o transporte intermunicipal na Europa, por seu desempenho, eficiência energética e baixas emissões. O modelo entrega especial atenção ao conforto dos passageiros e dos condutores, bem como à acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.

O modelo CROSSWAY escolhido pela ARST para a renovação de frota oferece grande capacidade de transporte de passageiros, com 51 bancos reclináveis. Um elevador eletropneumático na porta central facilita o acesso para pessoas com deficiência. Os veículos estão equipados com o motor Cursor 9 Euro VI de 360 cv, uma caixa de câmbio automatizada, além de inúmeros recursos tecnológicos que aumentam a segurança e o conforto. Além disso, os ônibus contam com um sistema de extinção de incêndio, sistemas avançados de segurança de bordo, vigilância por vídeo, geolocalização, computador de bordo, anúncio de próxima parada e contador de passageiros.

Segundo a ARST: “Os novos veículos são um passo importante na renovação da frota da empresa para oferecer um serviço de transporte com padrões de qualidade cada vez melhores. O principal uso deles será no transporte de estudantes. Eles ajudarão a alcançar nosso objetivo de melhorar a mobilidade e facilitar o acesso dos estudantes aos cursos de formação, em uma escala regional, que é uma demanda importante dos negócios locais e, acima de tudo, o acesso dos jovens, que sentirão uma grande melhoria nas condições de transporte.”

“É com orgulho que apoiamos a ARST nesse importante processo de renovação de frota. Com os CROSSWAY, a ARST se beneficiará do desempenho do líder incontestável de mercado nesse segmento. Esses veículos são reconhecidos por sua confiabilidade e segurança e oferecem um nível ideal de conforto para passageiros e motorista em distâncias curtas e médias”, declarou Stéphane Espinasse, gerente de vendas e produto da IVECO BUS.

IVECO


IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla linha de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta linha de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Ela gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos

com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário