25/03/2023

Caio e empresas parceiras realizam workshop sobre ônibus elétricos para empresários do segmento



Por Fabiana Leite - Caio Induscar

Nesta semana, a Caio, Eletra, Enel-X e Weg realizaram um workshop voltado a questões sobre mobilidade coletiva por ônibus elétrico. O evento aconteceu no auditório da Eletra, localizado na sede da empresa, em São Bernardo do Campo, ABC paulista. Segundo a organização, o “1º Workshop Ônibus Elétrico” contou com cerca de 200 presentes entre clientes, parceiros de negócios, empresas do segmento e equipes de apoio.

“O objetivo do encontro foi abordar as particularidades dos ônibus elétricos, conectando os convidados a essa opção sustentável de mobilidade urbana. Profissionais da Caio e das empresas parceiras apresentaram informações técnicas sobre sistema elétrico, carroceria, chassis, bateria e infraestrutura”, explica Tânia Pires de Souza, gerente corporativa de comunicação e marketing do Grupo Caio.

José Gildo Vendramini, gerente nacional de vendas da Caio, complementa: “Foi um evento completo, concebido para que os clientes tenham mais informações sobre essa nova tecnologia”.

A abertura do evento foi realizada pelos representantes de cada empresa: Gilson Piovesan, diretor comercial de emobilidade da Weg; Marcelo Gallao, diretor de desenvolvimento de negócios e Simone Montagna presidente e CEO comercial da Scania; Maurício Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio; Milena Romano, presidente da Eletra; Rafael Hoelz Pereira, gerente de marketing e Carlos Eduardo Cardoso de Souza, diretor da Enel X Brasil; e Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz.



Durante o Workshop, profissionais de cada uma das empresas organizadoras e também das montadoras Mercedes-Benz e Scania, realizaram palestras sobre o tema. Foram abordadas as tecnologias de tração elétrica, os diferenciais da carroceria e chassis específicos para eletrificação, além da infraestrutura de recarga e a unificação de fornecedores, criando dessa forma uma parceria que beneficia a todos os envolvidos.

João Roberto dos Santos, gerente de engenharia da Caio e um dos palestrantes do evento, comenta sobre a temática abordada: “Apresentamos detalhes técnicos do eMillennium como por exemplo, a nova seção transversal do portfólio de produtos Caio, que proporcionou um aumento na largura do salão interno de até 70 mm e no teto de até 110 mm, o que contribui para a melhor acomodação do pack de baterias e componentes”.



Após a recepção, coffee, palestras e rodada de perguntas e respostas, todos os convidados foram visitar alguns dos ônibus que em breve estarão rodando pela cidade de São Paulo. Com identidade visual moderna, todos possuem pintura na cor verde e o indicativo de “ônibus elétrico” na lateral da carroceria. Os veículos são ornamentados com elementos gráficos, como o fio e a tomada, que receberam cores diferentes com o objetivo de identificar a área operacional.



Sobre a Caio


A Caio, empresa fabricante de ônibus com mais de 77 anos de história, possui capacidade produtiva de 50 carrocerias ao dia em sua duas unidades fabris localizadas nas cidades de Botucatu e Barra Bonita, ambas no interior de São Paulo.

Líder no segmento de ônibus urbanos, credita o êxito no segmento ao seu robusto portfólio de produtos que atendem às diversas necessidades do mercado e ao seu completo mix de soluções que englobam atendimento e serviços diferenciados. A empresa possui equipes de representação de vendas em todo o Brasil e no exterior, com renomada equipe de assistência técnica e facilidades na aquisição e troca de peças de reposição.

A Caio é especialista em oferecer soluções em mobilidade inteligente, facilitando o transporte de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário