10/02/2023

STTU realiza palestra sobre direção defensiva na ADOTE

Adotar práticas de direção defensiva podem resultar em grandes mudanças nos hábitos dos condutores de veículos e fazer uma diferença na segurança no trânsito.

O tema foi um dos destaques da palestra que os educadores de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana levaram para os condutores de veículos e colaboradores da Associação de Orientação aos Deficientes - Adote, na Rua Aracati – na Cidade da Esperança.



De acordo com a pedagoga da STTU, Alcina Pereira, “a direção defensiva – presente nos cursos de formação para condutores de veículos – é a forma do motorista ou motociclista se antecipar às situações de perigo, prever suas consequências e tomar decisões que o proteja e protejam os ocupantes dos veículos e os demais usuários da via.”

A STTU, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, tem trabalhado o tema através de ações educativas nas empresas, indústrias, escolas, universidades e entidades interessadas em capacitar seus colaboradores na construção de um trânsito mais humano e seguro. A direção defensiva ajuda na adoção de um comportamento responsável, solidário e de respeito à vida no trânsito da cidade.

ADOTE


Fundada em 1982, a Adote é uma instituição filantrópica referência na promoção do desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência: intelectual, física, auditiva, múltiplas, síndromes, paralisia cerebral e distrofia muscular progressiva.

Além de prestar assistência e orientação social à pessoa com deficiência e seus familiares, a associação também objetiva sua excelência na habilitação e reabilitação de crianças, adultos e idosos em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: STTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário