28/01/2023

Grupo Caio lança Página de Carreiras e agrega nova plataforma de seleção de candidatos

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

O Grupo Caio tem como uma de suas premissas fomentar o desenvolvimento profissional por meio de programas de capacitação e treinamentos de seu time de colaboradores, além de recrutamentos internos e externos, com foco na retenção de talentos. Por isso, lança a Página de Carreiras que irá otimizar o processo de seleção interno e de novos colaboradores.

Para tornar ainda mais eficiente e assertivo o processo de recrutamentos internos e a contratação de novos colaboradores, o Grupo Caio deu um passo à frente e está implantando o Recrutamento & Seleção 4.0.

A partir do dia 30 de janeiro o conglomerado de empresas lança sua Página de Carreiras dentro da plataforma Gupy, uma das ferramentas de recrutamento mais modernas e completas do mercado. Todo processo seletivo, para vagas internas e externas, passa a ser 100% digital, proporcionando ao candidato o acompanhamento de todas as etapas, on-line e menos burocráticas.



Nelma Prado, diretora corporativa de Gente & Gestão do Grupo Caio, explica os benefícios dessas novidades: “A Página de Carreiras foi criada para facilitar a busca de oportunidades de trabalho, uma forma de apoiar a evolução profissional dos candidatos e fortalecer ainda mais o Grupo Caio como marca empregadora, otimizando a captação e aumentando a atratividade dos candidatos para a empresa”.

Inez Daroz, supervisora corporativa de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento, complementa: “A inteligência artificial usada na Gupy irá auxiliar a equipe de Gente & Gestão em diferentes etapas do processo, resultando em mais tempo para nosso time analisar os candidatos que têm mais afinidade com a vaga e com a empresa escolhida. Essa ferramenta torna nosso processo ainda mais humanizado, objetivo e transparente”.

Além disso, a Página de Carreiras do Grupo Caio na Gupy é acessível a pessoas com deficiências auditivas. A plataforma possui uma tradutora virtual que interpreta todo o conteúdo do site para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Todos os candidatos devem fazer novo cadastro do currículo para as vagas do Grupo Caio.

Com a migração para a nova ferramenta de seleção, todos que tinham currículo cadastrado no site da Caio devem realizar um novo cadastro na Página de Carreiras (www.caio.com.br na aba RH /PESSOAS – VAGAS DISPONÍVEIS), para concorrer às oportunidades.

Novidade: candidatos podem ser indicados por colaboradores

O candidato para vagas das empresas do Grupo Caio deve acessar a Página de Carreiras e se cadastrar na vaga de interesse. Durante o cadastro, na opção VOCÊ FOI INDICADO PARA ESTA VAGA?, deve selecionar SIM e informar o nome e e-mail particular do colaborador do Grupo Caio que o indicou. Esse colaborador irá receber um e-mail para validar a indicação do candidato.

Para facilitar ainda mais o cadastro, foi criado um passo a passo disponível no LinkedIn Caio Oficial (https://www.linkedin.com/company/caioinduscaroficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário