23/01/2023

Carros não autorizados circulam na Felizardo Moura e nova interdição é feita; engarrafamentos são registrados

Na manhã desta segunda-feira 23, a rua Jandira foi interditada por causa da nova fase das obras da avenida Felizardo Moura

A Avenida Felizardo Moura está em obras para modernização desde setembro de 2022. A via, que dá acesso à Ponte de Igapó, passa por um serviço de drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, com o objetivo de garantir mais fluidez no trânsito. A circulação de carros não autorizados e uma nova interdição realizada na região geram congestionamento do trânsito na avenida.

Trânsito pouco antes da Ponte de Igapó. Foto: José Aldenir/Agora RN

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) montou um esquema de interdição para tentar facilitar o tráfego na região. Para saída da Zona Norte em direção ao Centro, o horário de bloqueio é das 5h às 17h30. Já o bloqueio de acesso à avenida Felizardo Moura, no sentido Centro/Zona Norte, acontece das 5h às 19h30, de segunda a sexta-feira, e no sábado o bloqueio inicia às 5h30 e segue até às 15h30.

Ônibus, veículos de serviço, táxis e carros autorizados podem passar pela via. Porém, nos últimos dias, o que se tem visto são engarrafamentos de longa duração devido a carros não autorizados que insistem em passar pela avenida, conforme o apurado pelo AGORA RN. Um dos trajetos alternativos indicados é o caminho pela Ponte Newton Navarro.

Agentes de Mobilidade da STTU atuam no local orientando e disciplinando o trânsito. Há ainda placas de aviso sobre a multa acerca do tráfego de veículos não autorizados, o que caracteriza infração grave de R$ 195,23 e penalidade de cinco pontos na carteira. De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, “quem tem adesivo tem acesso, e ele é exclusivamente para pessoas que trabalham na Felizardo Moura ou para quem mora nesse local”.

Mas isso não parece ser o suficiente para evitar que carros não autorizados circulem pela região – que já enfrenta os percalços de uma obra de grandes proporções. A reportagem procurou a STTU para saber se há um levantamento de veículos multados na avenida, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

A obra de modernização da avenida Felizardo Moura continua dentro do cronograma, de acordo com a Prefeitura do Natal. Iniciada em setembro do ano passado, os serviços seguem dentro do previsto de 18 meses. A previsão de término é em março de 2024. O investimento é de R$ 43 milhões, com recursos do governo federal e do município.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário