03/11/2022

CBTU Promove Programa de Desenvolvimento de Líderes

Buscando desenvolver a competência da liderança, com postura focada em resultados, retendo e desenvolvendo talentos, estimulando a comunicação e eficácia das equipes, a Superintendência de Natal promoveu, no último mês de outubro, mais uma etapa Programa de Desenvolvimento de Líderes, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL /RN.



A capacitação ocorreu no salão de treinamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, entre os dias 11 e 27 de outubro, das 8h às 17h, em três módulos semanais de 8h cada, divididos em duas turmas, com duração total de 24h.

A instrução do curso ficou a cargo da consultora, Katarina Alcântara, pertencente ao quadro de docentes do IEL/RN, que apresentou ao grupo de 27 gestores da Companhia, as ferramentas e temas necessários à formação de um líder; como o autoconhecimento, a inteligência emocional, os estilos de liderança, a comunicação assertiva, a gestão do tempo e produtividade, dentre outros.

Para o empregado Diogo Antunes, supervisor da equipe de manutenção mecânica da CBTU Natal, “com o Programa de Desenvolvimento de Líderes é possível aprender e a desenvolver habilidades que um líder ou um gestor precisa aplicar para extrair o máximo de si e de sua equipe, com o objetivo de alcançar melhores resultados e construir com um ambiente de trabalho confortável para todos”. Encerramos agora a segunda etapa do programa e os ganhos desde o primeiro, em 2021, foram perceptíveis, complementou.

Para Kléberton Brás, Coordenador de Recursos Humanos, “o programa de desenvolvimento de líderes é de suma importância para que nossa equipe de gestores possa administrar o recurso mais valioso da Companhia, que são as pessoas”.

A CBTU dispõe de um programa de treinamento e desenvolvimento de seus empregados e ao longo do ano executa diversas atividades de capacitação voltadas aos colaboradores.

Fonte: CBTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário