Caio participa de um dos maiores eventos de mobilidade elétrica e energias renováveis do Brasil

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

A Caio participa, até 25 de novembro, do evento “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”, que acontece no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O evento tem como propósito fomentar soluções para melhorar a mobilidade urbana, a partir de tecnologias baseadas na indústria de carbono neutro.



A Caio está constantemente voltada para questões que envolvem o futuro do transporte coletivo, focada em soluções para tornar a mobilidade cada vez mais inteligente. Por isso, em parceria com as marcas Eletra e Mercedes-Benz, participa da segunda edição do “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”, que acontece até o dia 25 de novembro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O evento conta com exposições, palestras e debates sobre a inserção de alternativas de transporte movido à tração elétrica. “É uma grande oportunidade para discutirmos sobre essa temática tão presente no segmento que atuamos” pontua José Gildo Vendramini, gerente nacional de Vendas da Caio. Entendemos que o veículo elétrico é uma parte importante da solução para a mobilidade urbana”, acrescenta.

Estande das marcas no evento


No estande das marcas, localizado próximo à área de credenciamento, está em exposição o eMillennium, veículo do portfólio de produtos da Caio, desenvolvido especificamente para chassis de propulsão elétrica. “O eMillennium agrega -tecnologia 100% nacional, estrutura robusta, segurança, com itens e soluções baseadas em muitas pesquisas e inovação. É um veículo de padrão internacional concebido para as necessidades de nosso mercado”, explica Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.



O eMillennium em demonstração possui kit de chassi Mercedes-Benz O500U, com piso baixo e passou por instalação do sistema de eletrificação, realizada pela Eletra, com bateria WEG. O modelo segue o conceito da família atualizada dos produtos Caio, com itens como conjunto óptico, lanternas, duto de ar, grade de retorno e caixas de porta intercambiáveis com outros modelos da marca. É um veículo com 100% de acessibilidade com poltronas reservadas, espaço para cadeirantes e rampas móveis, que garante o acesso seguro para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Serviço: “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”
Até 25 de novembro
Estádio do Mineirão – Belo Horizonte
(entrada pelo Acesso G3 – em frente ao Mineirinho)
Feira – das 14h00 às 22h00

Nenhum comentário