01/10/2022

Novo ônibus zero da Reunidas entra em operação na linha N-73

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Em Julho de 2022 o site do Busão de Natal noticiou um suporto ônibus zero Km para a empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo a qual a informação foi confirmado no dia 16 do mesmo mês com a surpresa de um Zero quilômetro também para a Reunidas.
 


Na última quinta-feira (29/10) depois de algumas semanas foi iniciada a operação do novo veículo que circula com o prefixo 08101.

A linha contemplada com o novo ônibus foi a N-73 que atualmente faz o itinerário Santarém / Ponta Negra.

O veículo é um Marcopolo montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 com tecnologia BlueTec 5. O veículo vem na configuração de Três portas, sendo a porta central de uso exclusivo a pessoa com mobilidade reduzida.



O ônibus vem equipados com elevador para cadeirante, cuja a sua operação é muito mais rápido e mais seguro, bem como um espaço reservado para pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou com cão guia e assento especial para: obesos, idosos e gestantes.



Além desse ônibus zero quilômetro, a empresa investe em renovação substituindo veículos mais antigos por veículos mais novos. Esses ônibus contam com tecnologia Euro 5 que resulta em menos poluição ao ar atmosférico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário