28/08/2022

Em Carnaubais / RN um Marcopolo Torino LN ex Barros

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

O amigo e busólogo Alison Diego em uma de suas viagens ao interior do Rio Grande do Norte encontrou no município de Carnaubais, distante 214Km de Natal via BR-406 uma relíquia do transporte Potiguar.



Um Marcopolo Torino LN ou Torino versão 1989 montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1618, uma relíquia. Seu ano de fabricação é 1993 e seu primeiro dono foi a empresas Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

Mas uma coisa é certa, a sua última operação em empresa foi na Barros Frete Tur. O layout ainda presente no veículo entrega sua origem mais recente.



Pelas as imagens, a ideia que se passa é que o veículo está atuando no transporte de animais, já que sua adaptação na parte traseira mostra uma espécie de portões sem falar nas entras laterais que lembra pequenas janelas.

É bem curioso o veículo em seu estado atual. Infelizmente não temos fotos dele em nossos arquivos, mas fica essa matéria especial como registro para a posteridade.

Um comentário:

  1. Vocês foram longe demais nas minhas lembranças. Lembro dos carros: 28, 29, 31, 32, 33 e 34 fazendo a linha de Barreta e na baixa estação fazia o fretamento para a Guararapes. Eram um clássico, jurava que um deles eram OF-1620, mas devo de estar me confundindo com o da Guanabara 1043 que rodava na linha 75.

    ResponderExcluir