16/06/2022

Veja como são produzidos os Micro-Ônibus VOLARE

Por AutoVideos - YouTube

Como é a linha de produção de um ônibus? A Volare é a líder brasileira na fabricação de micro-ônibus, e o Liam Mattera foi até a fábrica de São Mateus-ES, para conhecer a linha de montagem que já fabricou mais de 7 mil veículos, com o objetivo revelar como nasce um ônibus, tanto modelos executivos como urbanos.

Além disso, você vai entender todos os diferenciais existentes nos modelos de micro-ônibus da Volare, além de ver de perto todos os destaques do modelo Volare Fly 10 urbano.

Desde o início da sua história, a Volare sempre focou na inovação, lembrando ser uma empresa pertencente ao Grupo Marcopolo. São mais de 24 anos na estrada, impulsionando o futuro da mobilidade e facilitando a rotina das pessoas para chegarem aos seus destinos pelo transporte em seus micro-ônibus.

Com grande modernidade nas instalações industriais e processos produtivos, a fábrica de São Mateus no Espírito Santo adota sistemas com tecnologia de ponta, com robotização de soldas e de pintura, otimização de processos, automação, layout funcional e cortes a laser em tubos e chapas.

Todo o processo de construção de um Volare se inicia com a montagem da estrutura com gabaritos exclusivos e em seguida ocorre o acoplamento ao chassi. Depois o ônibus recebe os componentes iniciais das laterais e teto e, após, é levado para a cabine de pintura.

Em seguida a carroceria entra em nova linha, para colocação de todos os itens e acabamentos internos. Painéis laterais, teto, forração, assoalho, vidros, painel de instrumentos, poltronas, porta-pacotes, além de equipamentos de áudio e vídeo.

Por fim o veículo recebe as ligações, finalizações do processo envolvendo sistemas mecânicos e eletrônicos.

Na sequência, o veículo passa por uma inspeção visual e outros testes importantes para o bom funcionamento do veículo onde é concluída a montagem. Após, são realizados diversos testes de estanqueidade e nas pistas de testes da Volare na própria fábrica de São Mateus.

A linha de micro-ônibus da marca é considerada a mais completa do mercado.

São diferentes veículos, com configurações de 6 a 10 toneladas, produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios.

Para atender a cada segmento, a marca produz veículos nas versões Executivo, Fretamento, Urbano, Escolar, Rural, 4x4, Off Road (ou veículos “fora de estrada”) Tudo isso através de quatro linhas específicas:

Linha Fly — linha premium da marca conta com os modelos Fly 9 e 10. Modelos com design diferenciado, amplo espaço interno, qualidade e funcionalidade.

Linha Attack — conta com os modelos Attack 8 e 9. Com funcionalidade, robustez e ótimo rendimento. Linha campeã de vendas da marca.

Linha Access — conhecida pela motorização traseira e suspensão pneumática full air que oferecem conforto e acessibilidade.

Unidades especiais — a Volare também é reconhecida por fornecer ao mercado produtos especiais Volare Fire, CFC, ambulância, unidades móveis.

No vídeo sobre como nasce um ônibus, você também pode acompanhar em detalhes os diferenciais do modelo Volare Fly 10 urbano. Ele conta com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv e está na faixa das 10 toneladas.

O Volare Fly 10 urbano oferece ótimo custo-benefício, excelente desempenho operacional, baixo consumo e é o micro-ônibus ideal visando um grande movimento de migração de ônibus grandes para os micros, facilitando a mobilidade nos grandes centros urbanos.

E você, curte o mundo dos ônibus, é frotista ou fascinado pela busologia? Certamente esse é um vídeo que vai agradar e surpreender quem quer saber mais sobre os ônibus da Volare e da Marcopolo e também os nossos amigos busólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário