Um gigante que foi resgatado pela a Viação Itapemirim e quase foi desmanchando em uma sucata

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal


Foto de: Kelvin Silva

Nesse especial, eis que escrevo a história de um ônibus da empresa Viação Itapemirim que por tão pouco, quase foi desmanchado em uma sucata. Seu prefixo 17401, seu modelo um Marcopolo Paradiso G6 1800 DD montado sobre o chassi Scania K420.


Foto de: Paulo Roberto


Foto de Paulo Roberto

Tudo começou em 2008, quando uma empresa do Grupo Amaral, a Rápido Girassol Turismo comprou um Marcopolo Paradiso G6 1800 DD para a sua frota. Seu prefixo 1371, o ônibus realizou várias viagens por todo o Brasil fazendo o serviço de turismo.

Foto de: Fernando Pereira


Sua configuração era o mais confortável possível, sendo 9 poltronas leito na parte inferior e 44 poltronas semi leito na parte superior. Um verdadeiro luxo.

Em 2014 a empresa Rápido Girassol Turismo passava por dificuldades financeiras chegando a decretar falência. 

Foto de: Marlon Mendes

Durante Dois anos esse ônibus ficou abandonado e sendo pouco a pouco deteriorado pelo o tempo, até que em 2016 a justiça bateu o martelo e determinou que esse veículo junto com alguns outros fossem a leilão para buscar fundos para pagar dividas que a empresa deixou após falência.

No leilão a Viação Itapemirim que era conhecida em comprar veículos nesses eventos, levou o veículo e realizou uma verdadeira restauração. Após sua reforma ele recebeu o prefixo 17401 operando as principais linhas da empresa.

Foto de: Luciano Ferreira

Em 2021 o veículo é fotografado em São Paulo / SP pela a empresa Capanema Tur, ostentando o mesmo prefixo, o veículo estava a serviço da Viação Kaissara, empresa do Grupo Itapemirim.

Nenhum comentário