02/04/2022

INBRASP é confirmada como uma das empresas patrocinadoras da temporada 2022 do Botucatu Futsal

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

O Botucatu Futsal ganhou um reforço de peso na temporada 2022. A Inbrasp - Indústria Brasileira de Plásticos é a nova patrocinadora master do time, que anunciou em fevereiro deste ano, ter se tornado 100% independente, sem vínculo a clubes ou associações.



Recentemente foi realizada uma coletiva de imprensa, com a finalidade de apresentar oficialmente os jogadores, equipe técnica e os novos uniformes da categoria esportiva.

“Somos agora um time que carrega as cores e o nome Botucatu, levando para todo o Estado de São Paulo o orgulho de representar a cidade. Continuamos, além do time profissional, atuando nos bairros, em parceria com as comunidades locais”, explica Milton Zanquetta, coordenador do time.

Marcelo Ruas, vice-presidente de Suply Chain do Grupo Caio, explana sobre a importância de uma empresa participar de projetos dessa relevância: “Continuar patrocinando o futsal de Botucatu é participar do orgulho que a comunidade tem da modalidade, que está dentre as mais vitoriosas da região. E vai além, pois por meio de nossa contribuição, são mantidos projetos sociais importantes na cidade, ligados ao esporte e à formação de cidadãos”.

O Secretário Municipal de Governo, Fábio Vieira de Souza Leite, que representou o Prefeito de Botucatu no evento, complementa “Sem o apoio das empresas, projetos como o Botucatu Futsal seriam inviáveis. Por ser um esporte de alta performance, a Prefeitura concede o apoio logístico e de infraestrutura. Mas quem ampara o time financeiramente, dando o suporte necessário para investir na contratação de jogadores, equipe técnica e demais custos, são empresas como a Inbrasp. A parceria com o Grupo Caio no futsal é de longa data, o que comprova a importância das empresas para a empregabilidade, para o esporte e para a sociedade”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Rodrigues “O futebol é uma paixão nacional, que forma atletas, o caráter, tem um cunho social muito forte. Botucatu é um celeiro de grandes iniciativas e poder contar com o apoio de empresas, com o porte da Inbrasp é de fundamental importância para o esporte e para a formação de pessoas melhores para a sociedade”.

A estreia oficial do time aconteceu na segunda-feira, 28 de março, em jogo pela Copa Record de Futsal, em Botucatu. Com vitória de 5x1 contra o time Distrito do Lobo, o Botucatu Futsal lotou as arquibancadas do Ginásio Paralímpico, com a torcida que vibrou com a conquista.

Rodrigo Deleo, goleiro do time, comenta a nova fase do time “Jogo futsal por Botucatu desde os 10 anos, desde a categoria mirim e hoje sou o atleta mais veterano do time, que representa a cidade por mais tempo. Por isso, para mim, acompanhar a evolução desse esporte é uma grande alegria. É mais do que futebol, é inspirar as novas gerações, como espelho de atleta, profissional e pessoa. Ver que tantas empresas nos apoiam, é um incentivo para continuar buscando visibilidade para o esporte e para a comunidade”.

Sobre a Inbrasp


A Inbrasp - Indústria Brasileira de Plásticos é uma das mais relevantes empresas do Grupo Caio, com mais de 10 anos de atividades. Tem como foco o fornecimento de peças plásticas automotivas para os segmentos agroindustrial, movimentação de terra, automobilístico, caminhões e ônibus.

A produção utiliza os processos de manufatura de alta tecnologia, com equipamentos de última geração para: Extrusão de Chapas, Termoformagem a Vácuo (Vaccum Forming), Injeção Termoplástica, Injeção RIM DCPD, Pintura e Colagem por Adesivos.

A empresa conquista ano a ano um patamar de destaque com a conquista de importantes premiações de qualidade e excelência.

Possui 3 unidades fabris: Matriz Botucatu, localizada próximo a outras empresas do Grupo Caio, Filial Botucatu; sediada no Distrito Industrial; e Filial Betim, em Minas Gerais. Atualmente conta com cerca de 650 profissionais em seu quadro de colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário