16/12/2021

Rotatória na Av. Itapetinga gera transtornos, gargalo e acidentes

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A poucas semanas foi concluído a obra de uma rotatória na Av. Itapetinga, Conjunto Santarém na zona norte de Natal.

Mas infelizmente, a falta de engenharia no serviço vem trazendo muitos transtornos à motoristas que sofrem com gargalos e constantes acidentes. A rotatória já está cheio de danos causado pelos os últimos acidentes.



A rotatória é mais larga que a via e foi construído para a colocação de Dois postes de alta tenção da Neoenergia COSERN. No local uma faixa zebrada foi construída em cima da faixa de pedestres para estreitamento da via fazendo com que os motoristas passem ao lado da rotatória e siga seu trajeto.

A rotatória fica a poucos metros depois de uma lombada eletrônica e uma parada de ônibus. Em horário de maior fluxo, o local fica congestionado, coisa nunca vista na avenida.

No sentido centro / bairro a situação é ainda pior, apesar da lombada eletrônica estar desligada (somente nesse sentido), a parada de ônibus quando usada pelo o transporte coletivo fecha toda a via causando retenção no local. Já que passar sobre a faixa zebrada é infração. Sem falar na faixa de pedestre que fica praticamente ao lado da parada de ônibus.

No programa felicidade da rádio 98 FM Natal, foi divulgado a informação de que a Secretária de Mobilidade Urbana (STTU) que é autor dessa obra já estuda modificações que visam melhorar o fluxo no local.

Dinheiro publico gasto sem qualquer respeito, já que existem técnicos de engenharia na secretária que poderiam ter feito essa obra e pensar nos danos que ela poderia ocasionar. Até lá é usar a avenida com atenção redobrado e paciência para evitar novos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário