18/09/2021

Meia Maratona do Sol provoca mudanças no trânsito de Natal neste sábado (18); veja vias interditadas

Trechos como Avenida Lima e Silva, marginal da BR-101, Anel Viário do Campus, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira estarão bloqueados entre 13h e 19h. 

Por G1 RN

A edição 2021 da Meia Maratona do Sol será realizada neste sábado (18), em Natal, e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) preparou uma operação especial de trânsito para cobrir todo o percurso, das 13h às 19h. A largada - que terá início a partir das 15h30, feita por blocos - e a chegada da corrida de rua serão na área externa da Arena das Dunas.



Um efetivo de agentes de trânsito, batedores e viaturas da STTU estará atuando em todo o trajeto e orientando os pedestres, condutores de veículos, motos e transporte coletivo sobre os desvios nas vias urbanas.

O percurso de 21 km, na ida, passa pela Avenida Lima e Silva, Marginal da BR-101, Túnel do Campus/Escola de Música da UFRN, Anel Viário do Campus Universitário, Avenida Odilon Gomes de Lima, Avenida Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira e retorno a partir do Hotel Parque da Costeira.



Na volta, os corredores seguem pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, Anel Viário do Campus da UFRN, seguindo posteriormente pela Marginal da BR-101, Avenida Lima e Silva (Viaduto do 4º Centenário), Avenida Romualdo Galvão (retorno na Avenida Miguel Castro), onde é acessado o Túnel da Lima e Silva, novamente a Marginal da BR-101 e chegada na Arena das Dunas.

Ônibus



Durante o período das 13h às 19h, as linhas de ônibus que seguem pela Avenida Salgado Filho, no sentido Zona Sul/Centro, seguirão pela BR-101, uma vez que o trecho na marginal estará interditado. As linhas da Avenida Salgado Filho, sentido Lima e Silva (Centro/Viaduto), deverão seguir pela BR-101, acessando a Rua Auris Coelho, posteriormente a Avenida Rui Barbosa, Coronel Norton Chaves, Morais Navarro até a Avenida Miguel Castro, onde retomam o itinerário normal.

A linha L-56 (que cobre a Via Costeira) deverá operar normalmente, já que a pista será interditada parcialmente.

A linha N-08 deverá seguir direto na Avenida Amintas Barros e entrar à esquerda na Avenida Senador Salgado Filho, seguindo até o viaduto de Ponta Negra. A volta se dará direto pela Avenida Salgado Filho, Auris Coelho, Rui Barbosa, Norton Chaves, Morais Navarro, Miguel Castro e Prudente de Morais, onde retomam o itinerário normal.

A STTU informa que também haverá mudança no itinerário da linha O-599, cujo percurso na ida deverá seguir pela Avenida Prudente de Morais, Avenida Amintas Barros, Salgado Filho até o viaduto de Ponta Negra. Na volta, os veículos da linha 599 seguirão direto na Avenida Salgado Filho, onde entrarão na Auris Coelho, seguindo pela Rui Barbosa, Norton Chaves, Morais Navarro, Miguel Castro até a Prudente de Morais, onde seguirão o itinerário normal.

Trechos interditados e monitorados pela STTU, CPRE e PRF



  • Avenida Lima e Silva: Entre o Viaduto da Prudente de Morais e o Sebrae-RN
  • Marginal BR-101 – Sentido Natal Shopping
  • Marginal BR-101 – Entre o Via Direta e o Viaduto do Quarto Centenário
  • UFRN – Todos os acessos
  • Avenida Engenheiro Roberto Freire – Lado do Calçadão
  • Via Costeira – Lado do Parque das Dunas
  • Avenida Romualdo Galvão – Entre Avenida Lima e Silva e Avenida Miguel Castro
  • Túnel da Avenida Romualdo Galvão


Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário