12/05/2021

Encontro mostra Natal antenada com o Maio Amarelo

Live promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, mostrou que a cidade está antenada antenada com as campanhas educativas do Maio Amarelo ao longo dos últimos anos. O encontro contou com a participação do Inspetor Carlos Kasteen (Mediador), do instrutor Ronald Vital e do filósofo e educador, Guto Castro, além de participação especial do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viário, José Aurélio Ramalho.



O filósofo Guto Castro destacou a cronologia de campanhas construídas pelo Executivo municipal e a sua relação com as mensagens do Maio Amarelo veiculadas na mídia nacional. Entre elas, o destaque especial para o anúncio de 2018 que levou a capital a ser uma das cidades vencedoras do Desafio Publicitário Maio Amarelo, além da intervenção no Pórtico dos Reis Magos (2020) com a máxima “Perceba o risco. Proteja a Vida!”.



É bom lembrar que a campanha de 2018 construída em Natal (RN) pelo filósofo Guto Castro e o cartunista Hamilton Rangel já destacava os tópicos “Respeito e Responsabilidade” tratados na atual campanha de 2021 quando a temática trata os conceitos de “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito!”

Durante o encontro virtual, o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho parabenizou a Prefeitura do Natal pelo evento e manifestou gratidão pelo envolvimento na campanha. “Parabéns e muito obrigado pelo envolvimento com o propósito de salvar vidas. Natal tem sido uma importante parceira e aqui nosso reconhecimento.”

O Maio Amarelo prossegue na cidade com diversas ações. Lives temáticas, campanhas educativas, entrega da Transitolândia (Cidade do Trânsito) em Cidade Satélite e Criação do Dia Municipal em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trânsito são algumas das iniciativas que a Prefeitura do Natal programou ao longo de todos mês junto com os seus parceiros.

SERVIÇO


#Maioamarelo
Live: Maio Amarelo 2021
Tema: A Verdadeira dimensão do Maio Amarelo

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário