07/12/2020

Linha S-46 passa a ter terminal nas Rocas

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Na última Quinta-feira (03/12) recebemos de um leitor uma pergunta com relação ao terminal da linha S-46 que fazia até então o atendimento Ponta Negra / Ribeira – Via Praça. A sua pergunta era se a linha deixou de sair do terminal Ponta Negra.



Hoje (07/12) fui buscar em loco essa resposta e sim, a linha S-46 deixou de sair do terminal Ponta Negra para sair do terminal Rocas.

Busquei falar com alguns usuários em Ponta Negra que aguardava o transporte em paradas próximo ao antigo terminal querendo saber se houve algum comunicado prévio sobre essa mudança e por unanimidade falaram que não, foi tudo uma surpresa.



Problema crônico do terminal Rocas


Um problema antigo e que está longe de ser resolvido é a falta de espaço para o estacionamento dos ônibus.

No local, existe o porto e o trafego de carretas é grande, com isso, muitos desses grandes veículos ficam aguardando em ruas próximas ao porto para serem carregados ou descarregados.

Esse fato gera um grande congestionamento sem falar que o risco de avarias ou até mesmo colisão entre ônibus, caminhão e veículos de passeio é muito alto.

Os funcionários que precisam tirar seu intervalo sempre sofrem com essa situação, mesmo deixando o veículo longe do terminal o trânsito lento do local é inevitável.

Além dos ônibus que ficam neste terminal, existe o trafego de outras linhas como: N-43, O-59, N-84 e sem falar do transporte opcional.



Comunicação é a base de tudo


Os usuários sempre sofreram pela a falta de comunicação clara por parte das empresas e órgão gestor. Mas se houve mudanças na operação de uma determinada linha é sempre bom informar para que o usuário não seja prejudicado.

No momento em que estive ao terminal Rocas, não vi nenhum ônibus da linha S-46 com o destino eletrônico atualizado, ele ainda monstra “S-46 PONTA NEGRA, S-46 RIBEIRA, S-46 Via Praça”.

Na Ribeira os usuários da linha devem ficar atentos, pois a parada dele agora é do outro lado onde param os ônibus que vem das Rocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário