10/04/2020

Um pouco de história: Linha 58A

Por Josenilson Rodrigues - Busão de Natal

Tem gente que nunca vai saber o que é sair do Parque dos Coqueiros para a Redinha na linha 58A. Em Dezembro de 2016 a empresa Guanabara reativou a linha, porém com o itinerário pela a Av. Tomaz Landim. Logo foi desativado devido baixa demanda e encontra-se extinta até o dia de hoje.





A linha 58 originalmente fazia o itinerário Redinha / Alecrim, com baixa demanda foi criado mais três sublinhas sendo elas: 58A Parque dos Coqueiros / Redinha, 58B (Não tenho registros de fontes), mas funcionários antigos falam que a Reunidas fazia o atendimento Soledade I / Redinha, isso nunca foi confirmado pela a empresa e o último 58 era o 58C que saia do Nova Natal / Redinha.

Essa linha 58 era conhecido como POVÃO NA PRAIA. No destino lateral de alguns ônibus que rodavam nessa linha tinha esse nome.



O interessante itinerário da 58C era sair do Nova Natal, pegava a Av. Guararapes, Av. Tocantínea e seguia até a Av. João Medeiros pela a Av. Moema Tinoco (estrada de Jenipabu). Os anos 2000 até 2005 a linha 58 teve diversas modificações e de 2006 até 2016 teve novos itinerário e foi desativado e reativado mais de 3 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário