18/01/2020

Cidade do Natal recebe seus ônibus 0Km da Caio Induscar

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal



No início de Janeiro de 2020 foi flagrado no município de Timóteo / MG Dois dos Três novos ônibus 0km da Transportes Cidade do Natal que estão subindo para Natal / RN. Eles foram fotografados pelo o busólogo Joase Batista da Silva.

Os ônibus chegaram na segunda semana de Janeiro / 2020 na garagem da empresa e já estão sendo preparados para iniciar operação. Ainda não foi informado quais linhas os veículos deverão rodar.



Os veículos são da encarroçadora Caio Induscar, modelo Apache Vip IV montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. O prefixo deles são: 6 003, 6 017 e o 6 103.

Sua configuração vem com Três portas, sendo a porta central de uso exclusivo a pessoa com mobilidade reduzida. Vêm equipados com elevador para cadeirante, cuja a sua operação é muito mais rápido e eficiente, bem como um espaço reservado para pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou com cão guia e assento especial para: obesos, idosos e gestantes.



Os usuários que têm problemas de visão contam com tubos verticais com uma textura especial indicando os assentos preferenciais. Os destinos: frontal e lateral são em LED Branco para maior visibilidade na identificação da linha, bem como a iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.


Em relação a meio ambiente, o chassi Mercedes-Benz é fabricado aos novos padrões Proconve P-7, o motor da marca adora o nome de BlueTec 5, essa tecnologia opera com um diesel mais limpo (S10) fazendo uso com um aditivo chamado Arla 32 o que permite otimizar a combustão no motor e tratar os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem emitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário