05/08/2019

Santa Maria inicia operação do seu novo veículo 0km com suspensão a AR

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Iniciou hoje (05/08) as operações do novo ônibus com suspensão a AR da empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

O veículo com prefixo 02151 iniciou suas atividades na linha 37 que faz o itinerário Rocas / Cidade Satélite, linha essa a qual ficará fixo.



O ônibus 0Km da empresa Santa MAria veio cheios de acessórios opcionais, a compra de uma unidade é para testar o produto e seu custo benefício operacional. A novidade desse ônibus é a sua suspensão a AR, item de conforto que faz total diferença ao usuário e ao motorista.

Possibilita uma viagem mais confortável em uma malha viária sofrida, isso porque, as bolsas de ar absorvem o maior impacto entre o piso viário e a carroceria, transferindo menor vibração para quem está fazendo uso do veículo.



Sua configuração vem com Três portas, sendo a porta central de uso exclusivo a pessoa com mobilidade reduzida. O ônibus vem equipados com elevador para cadeirante, cuja a sua operação é muito mais rápido e mais seguro, bem como um espaço reservado para pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou com cão guia e assento especial para: obesos, idosos e gestantes.



Os usuários que têm problemas de visão contam com tubos verticais com uma textura especial indicando os assentos preferenciais. Os destinos: frontal e lateral são em LED Branco para maior visibilidade na identificação da linha, bem como a iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário