25/04/2016

Transportes Guanabara e seu ônibus de carroceria Condor

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Galera, hoje vamos embarca em uma lembrança pouco conhecido por maioria dos busólogos mais jovens, até de mim mesmo que sou da década de 90. Mais compartilho esse resgate com os olhos cheio.



Falo dessa raríssima foto dos anos 80 da empresa Transportes Guanabara rodando com um belo ônibus da carroceria Condor, carroceria essa que não existe nos tempos de hoje.

Além do ônibus, a foto mostra o Canal do Baldo (ao fundo) onde o veículo está subindo sentido Ribeira. Observem a pintura bem detalhada com traços ousados da época e sem falar que essa pintura é uma das principais pintura que marcaram a história da empresa nesses quase 50 anos de atuação.

5 comentários:

  1. Gente mais o que é isso????? Viajei no tempo com essa foto! Que maravilha em meu amigo. Obrigado por fornecer aos seus leitores essa gostosa emoção de saudades. Juro como pensei que nunca avistaria registros de ônibus nessa pintura e com tanta qualidade.

    ResponderExcluir
  2. A Riograndense dizia em seu slogan que viajar é viver, pra essa foto eu diria "Recordar é viver". Vi seu especial de fotos no site do Ônibus Brasil sobre a Guanabara e achei formidável. Rever ônibus que hoje não mais existem é mergulhar em sentimentos puros que faz bem a alma. Isso é o senso da busologia esse é o mais puro gesto do hobby.

    ResponderExcluir
  3. Pintura de história, início dos anos 70 ela predominou em 100% da frota.

    ResponderExcluir
  4. me lembro desse carro 132 o ano dele era 1982,83 nao lembro, ele era + curtinho, e guanabara tinha na 4 condor 1983 os 153,154,155,156 erao bem longos, e esses eu sei que era 1983 porque vinha o ano na frente do numero,

    ResponderExcluir