Motoristas de ônibus são alvo de arrastão em terminal no Jardim Progresso

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Ônibus das linhas do terminal de Jardim Progresso na Plantão da Zona Norte | Imagem de vídeo
Na Noite dessa Terça Feira 29/12/2015, por volta das 21h50, motoristas e cobradores de ônibus do terminal de Jardim Progresso foram alvo de um verdadeiro arrastão. No terminal havia Cinco veículos que após o ocorrido se dirigiram para a Plantão da Zona Norte, na Av. João Medeiros Filho e lá já tinha um outro ônibus que também foi alvo de assalto.

Ônibus que fazia a linha 50 também foi vitima de assalto nesta Terça Feira | Imagem de vídeo
O saldo monstruoso foram de Seis veículos assaltados só na noite desta Terça Feira. A realidade em que vivemos no momento é que todo santo dia existem registros de assaltos em ônibus de Natal. Com a pouca segurança devido o baixo efetivo policial, os marginais sabem que a segurança maior nessa época do ano são as Praias e os shows públicos.

O governador que se diz “o governador da segurança” em nenhum momento de sua gestão recrutou novos policiais, em especial aqueles 824 concursados que já devem estar até esquecidos pela a atual administração.

Aí, o passageiro que não é assaltado nas paradas de ônibus, correm o mesmo risco de serem assaltados dentro dos ônibus. Um pai de família que acorda muito cedo para trabalhar é assaltado no terminal onde descansa ou até mesmo enquanto dirigi que é o mais frequente.

E uma coisa que venho observando nesses últimos meses é que os ladrões não estão assaltando somente ônibus e sim, terminais de ônibus.

Os policiais não fazem milagres, tem que dar condições reais para que eles possam executar seus deveres. Porém, tem que se existir uma estrutura prisional nesse estado para alojar essas pessoas do mundo da criminalidade e isso é uma coisa que eu como cidadão não estou vendo.

No meio de tantos e tantos problemas que só se acumulam, qual a esperança que temos em ver um estado melhor diante desta situação?

Estamos vivenciando um colapso público na: Segurança, Saúde e o mais importante educação. Mais ninguém se importa com essas coisas e é por isso que estamos vivendo esse momento de insegurança intensificada. Uma vergonha pública para um estado pequeno como o do Rio Grande do Norte que cobrar vários e vários impostos e não ter um investimento significativo nessa área.