Diretor da Kaissara volta a afirmar que empresa e a Itapemirim não têm os mesmos sócios

A greve de funcionários da Viação Kaissara e da Viação Itapemirim em Minas Gerais na última sexta-feira (09) em Minas, além de prejudicar os passageiros colocou dúvidas sobre o que seria um dos maiores negócios dos transportes rodoviários de passageiros no ano no País.



No início da tarde deste domingo, 11 de outubro, o diretor de operações da Viação Kaissara, Fernando Santos, voltou a garantir ao Blog Ponto de Ônibus que as empresas são distintas e não possuem o mesmo quadro societário. “Como havia falado, os sócios não são os mesmos. São empresas distintas. As garagens é que estão sendo compartilhadas nesse primeiro momento, como ocorre com outras empresas do setor.” – afirmou.

A Itapemirim foi fundada por Camilo Cola e é controlada pela família. Os nomes dos sócios da Kaissara ainda não foram revelados, apesar de mais questionamento. Pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, os nomes dos sócios-administradores da razão social Viação Caiçara Ltda são: Izaías Alves Lima e Mário Sérgio Pereira Jussim. Os funcionários dos serviços da Kaissara e da Itapemirim pararam na sexta e retornaram às atividades ainda nas primeiras horas de sábado.

A assessoria da Estação José Cândido, na capital mineira, onde 21 viagens deixaram de ser realizadas informou na ocasião que Itapemirim e Kaissara eram ainda do mesmo grupo. Os empregados também deram a mesma informação. Eles disseram que a paralisação das duas empresas se deu pelos mesmos motivos: atrasos nos pagamentos.

Fonte: Ponto de Ônibus
Via Ônibus da Paraíba