05/08/2015

STTU inicia testes operacionais para melhorar a fluidez do trânsito na Av. Salgado Filho

A av. Salgado Filho é um dos principais corredores viários da cidade do Natal e que movimenta por dia cerca de 370 mil pessoas, sendo 220 mil somente nos transportes coletivos com 1.800 viagens ônibus/dia e 7.500 veículos particulares hora/pico.



Cuidar deste volume de pessoas e veículos não é fácil. E para administrar a fluidez com segurança no deslocamento destas pessoas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana uma série de teste para melhorar a qualidade da mobilidade no horário de rush.

Uma das medidas é limitar a conversão à direita ao longo da Av. Salgado Filho e na Av. Hermes da Fonseca, no cruzamento com a Av. Alexandrino de Alencar, no horário de pico, entre as 17h e 19h, no sentido centro/bairro. O teste limita a conversão à direita na Avenida Salgado Filho de quem segue pelas avenidas Alexandrino de Alencar, Bernardo Vieira, Antônio Basílio e a Nascimento de Castro.

De acordo com o secretário adjunto de Trânsito da STTU, Walter Pedro da Silva neste período de testes “a conversão a direita somente será liberada para os ônibus, transporte de valores e ambulâncias”.

Já as demais vias nas imediações do Corredor Salgado Filho como Rui Barbosa, Romualdo Galvão e Prudente de Morais prosseguem com trânsito normal. Mais informações sobre o tema por meio dos telefones (84) 99991. 5743/98139.5536 e 9888.05882.



Fonte: SEMOB

Um comentário:

  1. De pronto já deixo minha opinião, não vai servir de nada, aliás vai servir sim, pra atrapalhar mais ainda o transito nessas vias... O engenheiro que pensou nessa ação, deve ser o mesmo que tumultuou a av. Bernardo Vieira

    ResponderExcluir