Falta de fiscalização contribuem para descumprimento de horários na suplementar 600

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Foto arquivo
Permissionários da suplementar da linha 600 vem descumprindo horários de forma criminosa, o problema se agrava é na parte da noite, após às 19h os passageiros amargam em paradas de ônibus escuras e esquisitas, dando brechas para ladrões fazerem mais vítimas desse descaso que se encontra a segurança de hoje.

Na parada ao lado do Norte Shopping, o excesso de pessoas aguardando pela a linha é um prato cheio para taxistas, quando vem um micro ônibus tentar embarca a todos e deixa várias e várias pessoas porque o veículo não suporta transporta mais, os motoristas de taxi fazem a festa cobrando uma tarifa de R$2,50 transportando mais ou menos Cinco pessoas até o final da Av. Boa Sorte. No local é muito comum isso acontecer e existe taxista que transporta Sete pessoas em um veículo que suporta apenas Cinco.

No dia 15 de Setembro de 2015, completará um ano que os permissionários do transporte opcional fazem a operação da linha suplementar 600 e não se vê melhorias. A falta de fiscalização contribui pra bagunça. Não existe frota reserva nem muito menos veículos adaptados a cadeirantes. Tem micro ônibus com a quantidade de acentos bem inferior, onde esses acentos são retirados na tentativa de transportar mais pessoas e isso é algo perigoso e irregular, porém, os veículos continuam rodando normalmente.

Vale ressaltar, que o atual chefe do executivo municipal, frisou em 18 de Setembro de 2014 a seguinte frase: “Enquanto gestor máximo da cidade, tenho que garantir o transporte público para a população e essa decisão é a prova desse compromisso”. Na época a Transcoop garantiu uma melhor condição de operacionalização, com 14 carros atendendo a linha, mas a verdade é que apenas 10 fazem o itinerário sendo o ideal para a demanda seria 17 veículos.

Enfim, é o que temos que usar, já que reclamar a secretária por meio do 156 não resolve. Sinceramente, sinto saudades da época em que existia pessoas e secretários mais competentes na gestão do atual prefeito em exercício.