Marcopolo apresenta novidades

Foto – Revista AutoBus
Foram cinco novos produtos, apesar da crise em que o setor passa, apresentados pela encarroçadora gaúcha Marcopolo, que busca manter o otimismo para com o mercado, apesar das adversidades atuais. Suas novas carroçarias foram desenvolvidas para o transporte urbano; intermunicipal e fretamento; e rodoviário e turismo, levando em consideração uma operação otimizada, trazendo detalhes que permitem uma grande modernização nos serviços.

Dentre as novidades, as que mais chamaram a atenção foi três novas versões do modelo Novo Torino, consagrada carroçaria para o transporte urbano, que agora pode ser construído em chassis com motorização traseira ou no centro, promovendo mais conforto interno, com piso alto ou baixo.

Para o segmento rodoviário, a Marcopolo apresentou o Paradiso 1350, modelo que incorpora detalhes de conforto e segurança, além do maior espaço para bagagens.

Em se tratando de transporte intermunicipal de curtas distâncias ou serviços de fretamento, a fabricante mostrou seu novo Ideale, identificado para chassis com motorização dianteira.

Durante o evento de apresentação dos novos ônibus, estava exposto o modelo articulado Viale BRT, com as cores do transporte de Luanda, capital de Angola. Há um projeto, ainda não finalizado, para a implantação de corredores rápidos de ônibus na cidade africana, que demandará cerca de 240 veículos, dentre articulados e biarticulados. A Marcopolo desenvolveu protótipos das duas versões e está aguardando o desfecho do processo para que também possa fazer parte de mais esse sistema mundial.

Todas as novidade poderão ser conferidas na edição de número 31 da revista eletrônica AutoBus, que estará online em agosto próximo.

Fonte: Revista AutoBus