25/06/2015

Três veículos entram em operação na empresa Via Sul Transportes

Por Josenilson Rodrigues com fotos de Edivan Leal

Entrou em operação está semana, Três ônibus semi novos oriundos do estado do Rio de Janeiro / RJ. Os veículos são no tradicional modelo Marcopolo Torino GVU sob a plataforma Mercedes-Benz OF-1722 com o ano de fabricação 2011 e estão em operação na empresa Via Sul.



Os carros são equipados com destinos: frontal, frontal auxiliar baixo e lateral eletrônico digital na cor Laranja com uma fonte diferente do convencional o que destaca e melhora a visibilidade aos usuários na hora de identificar a linha.

Na parte de acessibilidade, os semi novos possuem elevador para cadeirante e pessoas com dificuldade de locomoção, além disso, os ônibus tem um espaço reservado para pessoas que necessitem de cadeira de rodas ou com cão guia.



As três unidades vem nos prefixos: 5123, 5124 e o 5125. Assim como o três primeiros que chegaram em Novembro de 2014, esse veículos já vem com a nova identidade visual da empresa. Porém, alguns detalhes devem ser levados em consideração, os mesmos agora estão mais Brancos, pois se comprados com os ônibus que entraram em operação ano passado na Via Sul, esse não tem as mascaras de cor Preto nas janelas e o endereço virtual também mudou, deixando de ser um endereço de e-mail para ser o endereço do site da empresa.

Alguns busólogos que tiveram a oportunidade em andar nestes veículos afirmam que os mesmos vieram com um estado de conservação de novo.

Um comentário:

  1. Esse pintura ficou mais Branco do nunca! Que declínio meu Deus.

    ResponderExcluir