20/05/2015

Prefeitura de Natal veta 22 das 93 emendas da licitação do transporte

Gratuidade para idosos e climatização de ônibus foram vetados pelo Executivo. Projeto define regras para realização da licitação do transporte público.

Por G1 RN

Prefeitura de Natal veta 22 das 93 emendas da licitação do transporte
Com 22 das 93 emendas vetadas, a Prefeitura de Natal enviou nesta quarta-feira (20) para a Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a licitação do transporte público da capital potiguar.

Os vetos foram lidos no plenário e incluem pontos como a ampliação da gratuidade para idosos, a idade mínima da frota, a inclusão de ar-condicionado nos ônibus e as viagens noturnas. Cada veto será analisado e votado pelos vereadores.

A Procuradoria Geral do Município justifica que a maioria das emendas vetadas gera despesas que poderiam resultar no aumento da passagem de ônibus, atualmente de R$ 2,35.

O projeto foi aprovado há um mês na Câmara Municipal com 93 emendas dos parlamentares. As propostas incluem climatização, acessibilidade, frota reserva, ampliação da gratuidade para idosos e fim da dupla função dos motoristas de ônibus.

Fonte: G1 RN

Um comentário:

  1. precisamos de um transporte de mais qualidade, mesmo que o preço suba um pouco, até esse que estão estipulando é exagero, não tem como subir tanto visto que os ônibus mais novos são bem mais economicos que os que hoje rodam em natal. poderiam até investir em ônibus elétrico o qual diminuiria o gasto ainda mais.

    ResponderExcluir