17/04/2015

Um escolar Mercedes-Benz OF-1519R E5 novo 0Km

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Estava eu voltando para casa, depois de um dia de trabalho aguardando o ônibus na parada quando de longe veio um ônibus do tipo midi do programa Caminho da Escola com alguns detalhes na carroceria diferente dos demais, quanto mais se aproximava, percebia que o mesmo era mais novo e o motor fazia um barulho diferente.

Com cheirinho de novo, eis um Caio Induscar Foz Super I Mercedes-Benz OF-1519R E5
Quando olho os eixos percebi que se tratava de um Mercedes-Benz, quando vi o nome do chassi atrás com o selo BlueTec 5 aí fiquei feliz demais, pois se tratava de um ônibus cujo o seu chassi é OF-1519R E5, evolução do chassi OF-1418 muito usado no transporte de passageiros urbano, metropolitano e intermunicipal de Natal.

Nunca pensei que o governo iria ampliar o projeto com ônibus Mercedes-Benz, pois todos os busólogos sabem que esses midi são todos no chassi Volkswagen. Mas, pelo menos algo diferente vi e quero muito compartilhar com vocês.

Quando o vi, tinha uma certeza, era o meu primeiro OF-1519R E5 que clico em toda minha vida, mas uma dúvida me surgiu minutos depois de fazer essa foto, será que esse escolar é o primeiro OF-1519R E5 da história do transporte potiguar? E quantos vieram? Enfim, só sei que fiz a foto e gostei muito dessa novidade. Espero que chegue logo no transporte de passageiros urbano.

2 comentários: